Conheça o Pier Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pier Mauá

Definitivamente, a Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro se tornou um lugar para grandes acontecimentos. E o Pier Mauá, que pode se considerar um pioneiro na revitalização dessa área, faz parte disso. E como faz.

Muito badalado, o Pier atua em dois segmentos distintos: como Terminal Internacional de Cruzeiros e como espaço para a realização de eventos.

As atividades foram iniciadas em 1998, quando a administração do Pier assumiu a Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, a principal porta de entrada do turismo internacional no país.

Advertisement

Os eventos no Pier Mauá começaram quase dez anos mais tarde, em 2007. Período que marcou o início das obras de restauração dos armazéns, que transformaram o Pier em uma das áreas mais nobres e versáteis para congressos, shows, festas e outros grandes acontecimentos.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço

São 40.000 m² que possibilitam a circulação de 10 mil pessoas por dia em um evento de grande porte. Reformados com o intuito de receber e promover eventos múltiplos, os armazéns do Pier Mauá são os únicos espaços do Rio de Janeiro que permitem o uso combinado de áreas internas e externas. As varandas são uma extensão dos armazéns e têm a privilegiada vista da Baía de Guanabara”, informa o site do Pier Mauá.

O Pier Mauá faz parte de um espaço centenário, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Nos armazéns do Mauá acontecem ótimas opções culturais, de entretenimento e empresariais.

No campo do entretenimento, entre alguns dos mais conhecidos eventos que ocorrem com frequência no Pier Mauá estão o Rio Me (de música eletrônica), Amor na Roça (festa junina) e Artrio (ligado às manifestações artísticas).

Com esse boom de visitação à Zona Portuária, nada mais justo do que tirar um dia para aproveitar um evento no Pier Mauá. Opções de eventos não faltam. Tem para todos os gostos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o Pier Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui