Conheça o Rio a Pé percorre os passos de Tiradentes no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O projeto “Conheça o Rio a pé” aproveita o mês de abril para explorar o roteiro inspirado no mártir da Inconfidência. No sábado, dia 14, a saída do roteiro “Os passos de Tiradentes” será do Largo da Carioca, esquina com a Rua Uruguaiana. No dia 25, o projeto vai percorrer as ruas da Glória e o ponto de encontro será na saída do metrô, esquina com a Rua Benjamim Constant.

O projeto “Conheça o Rio a pé” é fruto de uma parceira entre o curso de Turismo da UniverCidade e a Planet Work Empreendimentos e Consultoria, com o apoio da Riotur. Todos os passeios são gratuitos, coordenados pela Acadetur – Agência Acadêmica de Turismo da UniverCidade, e acontecem sempre aos sábados, às 14h.

Cada caminhada tem um ponto de encontro diferente. Os grupos são acompanhados por dois guias de turismo cadastrados pela Embratur e alunos do curso de Turismo da UniverCidade, que dão informações durante o passeio sobre as peculiaridades dos pontos turísticos visitados no trajeto.

Outros roteiros que serão percorridos na temporada de 2007 do “Conheça o Rio a Pé” incluem o Centro Cultural Banco do Brasil, pela Igreja Nossa Senhora da Penha, pela Casa Julieta de Serpa e pelo Cemitério São João Batista. “

Advertisement

Os inscritos devem usar roupas confortáveis, tênis ou botas e levar água para se hidratar durante os percursos”, recomendam os organizadores do evento. Os passeios duram entre uma hora e meia e três horas e os interessados devem se inscrever pessoalmente na Acadetur, na Unidade Ipanema (Av. Epitácio Pessoa 1664. Telefone 3113-1920 – ramal 205, ou pelo e-mail. Informações adicionais no site .

Fonte: Infoglobo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o Rio a Pé percorre os passos de Tiradentes no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui