Conheça o secretariado de Marcelo Crivella para sua prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo Crivella 1 Conheça o secretariado de Marcelo Crivella para sua prefeitura

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), finalmente anunciou seu seu secretariado e a nova estrutura administrativa da Prefeitura. Crivella aguardava sua diplomação para anunciar os nomes que farão parte da sua administração.

Entre os nomes estão assessores no Senador, vereadores, adversários na campanha de 2014 e até um ex-guerrilheiro. Veja quem são:

Casa Civil
Ailton Cardoso da Silva – é assessor legislativo de Crivella no Senado

Advertisement
Secretaria de Fazenda
Maria Eduarda Gouvêa Berto – é economista formada pela PUC-RJ, trabalhou no mercado financeiro, e foi gerente em M&A/novos negócios da Oi e na a área de gestão de riscos da comercializadora de energia do Grupo Light. É especialista em PPPs e concessões
Secretaria de Relações Institucionais
Luiz Carlos Ramos – deputado federal pelo PTN, conhecido pela maioria dos cariocas por seu chapéu.
 Secretaria de Saúde
Carlos Eduardo – vereador pelo SD, é médico com mestrado e doutorado em cardiologia
Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
Cesar Benjaminjornalista e cientista político, é ex-guerrilheiro do MR-8, foi exilado. Também já foi filiado ao PT e ao PSol mas desde 2007 está com Crivella
 Secretaria de Transporte
Fernando Mac Dowell –   futuro vice-prefeito, o Guilherme Fonseca fez um texto bem esperançoso sobre sua futura administração.
Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação
Clarissa Matheus – deputada federal pelo PRB, é filha do ex-governador Garotinho. Mas apesar disso tem se mostrado independente do pai, foi ela que insistiu no apoio do PR (seu partido na época) a Crivella, seu pai preferia outro nome.
 Secretaria de Cultura
Nelcimar Nogueira – neta dos lendários Dona Zica e Cartola. Sinal de que mesmo evangélico Crivella não irá mexer com o samba de raiz.
 Secretaria de Conservação e Meio Ambiente
Rubens Teixeira – economista do Banco Central, foi diretor financeiro e administrativo da Transpetro de 2008 a 2015. Foi candidato a vereador pelo PTN, teve 4.485 votos.
 Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Teresa Bergher – vereadora pelo PSDB, indo para seu 4º mandato, presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara por 10 anos.
 Secretaria de Ordem Pública
Cel. Amêndola – membro da Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 1974, é filiado ao PRB.
Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação
Indio da Costa – deputado federal pelo PSD, foi adversário de Crivella no 1º turno e o apoiou no 2º. Já foi secretário de Esportes e também de Administração. Como curiosidade, sua família tem alguns dos principais arquitetos e designers brasileiros.
A secretaria de Turismo, como disse ontem, acabou. Agora as políticas de Turismo serão formuladas por um Conselho composto por Ricardo Amaral; José Bonifácio, o Boni; Roberto Medina e Paulo Manoel Protasio, que ficará ligado ao Gabinete do Prefeito.
O mesmo acontece com a secretaria de Pessoas com Deficiência, cujas políticas serão formuladas por um Conselho ligado ao Gabinete do Prefeito formado pelo deputado federal Otávio Leite e pelo deputado estadual Márcio Pacheco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o secretariado de Marcelo Crivella para sua prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui