Copacabana. A cara do Rio | Diário do Rio

Copacabana. A cara do Rio

3

Por André Delacerda
Copacabana por La Xtina Copacabana é sem dúvida o bairro carioca mais famoso em todo mundo.  Já foi cenário de muitas novelas, tem na Avenida Atlântica a sala de visitas da cidade com seus mosaicos de pedras portuguesas. O bairro também é cantado em versos e prosas, e foi e ainda é morada de muita gente famosa.  E também é o bairro com maior número de idosos do Rio.

 

A selva de pedras que nasceu no bairro pela quantidade excessiva de prédios não tirou seu charme.
Copacabana é o palco do mais famoso reveillon do mundo. Muita gente reclama, mas no final todos os caminhos levam a festa de passagem de ano mais clássica da cidade, espera ano após ano por turistas e cariocas. O bairro nos últimos anos também foi palco de momentos inesquecíveis com o show dos Rolling Stones.  É o espelho do Rio, reúne tudo o que é bom e também o que é considerado não tão agradável.

 

Copa, para os íntimos, é efervescente, tranqüila, barulhenta, boêmia, é um verdadeiro caldeirão de gente, de esquinas, e sotaques.

Pois bem, essa semana procurando notícias sobre o Rio, encontrei essa matéria do jornal Folha de São Paulo que traz dados interessantes e revela algumas singularidades da nossa querida Princesinha do Mar.

 

Foto: Copacabana por La Xtina

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

3 Comentários

Leave A Reply