A sucessão ao prefeito Cesar Maia vem mostrando estar com os animos acirrados, além das brigas dos bastidores, a briga chegou ao público. É isso que nos traz a uma nota pública do deputado estadual Jorge Picciani, presidente da ALERJ, em que repudia publicamente a possibilidade de Eduardo Paes ser candidato a prefeito pelo PMDB.
Leia um trecho, para ler completo no Globo online:
Minha posição em relação às eleições municipais de 2008 é conhecida e pública. Defendi a aliança estadual prioritária com os democratas como a melhor estratégia para o PMDB. Essa posição foi aprovada em deliberação no órgão máximo do partido, o Diretório Regional.
…
Portanto, esse assunto já foi deliberado e a aliança com o DEM já está em marcha em todo o Estado. Trata-se, pois, de matéria vencida.
Em relação ao convite feito a um ex-deputado federal e atual secretário do Governo para ingressar no partido, o que tenho a dizer é que o governador Sérgio Cabral tem o direito e legitimidade para tal. Minha posição, entretanto, pelo exposto acima, é totalmente contrária a essa filiação.
Sempre pode ser jogo de cena, Picciani pode futuramente dizer que a democracia falou e mudou de idéia. Ou pode ser jogo de cena, e Cabral estar usando Paes como marionete e aproveitando da vaidade do ex-deputado, houve um boato por aí tratando disso, que seria para Lula ver, apesar de não entender bem isso, "ou você apóia meu candidato ou o governo federal vai parar de investir no Rio".
Mas se não for jogo de cena, imagine, se a briga está assim do lado de fora imagine internamente e não só no PMDB e sim no PT, PCdoB, PDT, PSDB, DEM….
Sobre a data do dia 30 ser o último dia de troca de partidos, Daniel Beltran estava certo, mas está meio confuso, li em vários lugares que seria dia 30, hoje já li duas datas 3 e 5 de outubro… vai entender.
[...] com o JB online de hoje, a crise no PMDB parece ser mais séria do que pôde mostrar a nota de Jorge Picciani ontem. O jornal diz haver um racha dentro do partido, de um lado dois terços que apóiam a [...]
[...] de Picciani, o ex-governador Anthony Garotinho também disse que impugnará a filiação de [...]
Busca
Destaque do dia
Por André Duarte
Continue lendo...No dia 21 de setembro de 1711, uma expedição francesa sob o comando do famoso corsário. Francês René DuGuay-Trouin, “seqüestra” a Cidade do Rio de Janeiro após nove dias de cerco. Você não está lendo errado, ele capturou mesmo toda a cidade, que tinha na época cerca de doze mil habitantes. O grave é que era a nossa. E ainda mais grave a quantia pedida: dois milhões de libras francesas, praticamente o resgate de um Rei.
DuGuay-Trouin não era um pirata, era um corsário. Na …
Promoção
Ganhe um livro sobre Barack ObamaArquivos
Publicidade
Diário do Rio indica