Crítica: Riso Bistrô – Uma vila italiana entre a praia de Ipanema e a Lagoa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Riso Bistrô

Um charmoso chafariz central, rodeado por mesinhas de madeira, sob a iluminação de luzinhas pendentes e decoração de orquídeas e pequenas árvores delicadas. Essa é a área externa do Riso Bistrô, restaurante incrível, localizado no coração de Ipanema, na rua Aníbal de Mendonça, que nos faz sentir que estamos entrando em uma bucólica vila italiana ou quem sabe em uma das ruelas do bairro Trastevere, em Roma…

O cardápio, recentemente modificado pelo chef Rafael Erbs (“ex-Sudbrack”), antes era povoado de algumas variações de risoto, agora substituída por outros pratos não menos deliciosos. Devo palavras de agradecimento ao chef por não ter tirado do cardápio antigo o “clássico da casa” – como o próprio cardápio diz -, brie trufado (o aroma trufado é tamanho que nem deu tempo pra foto…), sempre acompanhado de torradinhas fininhas. Uma bela maneira de começar a noite!

IMG_0798

Advertisement

Há agora a opção do Menu Riso, em que, por R$ 110, o cliente pode degustar couvert, entrada, prato principal e sobremesa. O apetite não estava tão grande dessa vez, preferi me manter fiel à minha entrada preferida, dividida com meus amigos, seguida pelo prato principal – fui de polvo grelhado, já meu conhecido e amado, acompanhado de batatinhas com páprica e molho aioli. Meus amigos optaram pelas releituras dos clássicos e bobó de camarão, igualmente aprovadas.

Bife à Oswaldo Aranha

 bobó de camarão

Tive que me render à sobremesa, ou melhor, àS sobremesaS – logo eu, que só ia comer uma colherinha…. Ainda não sei dizer qual delas gostei mais (fotos) – paçoca cremosa com sorvete de chocolate belga e crocante de bolo X uma interessante versão do tradicional Romeu e Julieta, só que muito melhor: goiabas em suas diferentes formas (fruta, creme e sorbet), muito bem acompanhadas por sorvete de gorgonzola (aos que torceram o nariz, é maravilhoso e não se assemelha muito ao queijo “cheirosinho”- que eu amo) e creme de mascarpone. Já deu água na boca???

paçoca cremosa com sorvete de chocolate belga e crocante de bolo

Romeu e Julieta do Riso

Eu sei que eu que já era fã do lugar, saí de lá mais apaixonada ainda e com vontade de voltar… mais uma vez! ; )

Serviço

Riso Bistrô
Rua Aníbal Mendonça, 175, Ipanema
Tel: (21) 2147-8259
Site: http://riso.art.br/

Temporariamente não está abrindo para o almoço de terça à sexta devido a uma reforma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Riso Bistrô - Uma vila italiana entre a praia de Ipanema e a Lagoa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui