Crivella assume acordo para não ter Garotinho ou Igreja em seu governo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

indio-e-crivella

Hoje Indio da Costa (PSD), que foi candidato a prefeito do Rio no 1º turno, declarou seu apoio a Marcelo Crivella (PRB). Mas diferente de acordos políticos normais, esse foi programático e também como uma limitação ao possível governo Crivella. Foram 12 compromisso, que você pode ver abaixo.

É bom notar que um deles é a “não participação de Anthony Garotinho no governo municipal, ou o apoio a ele a qualquer cargo em 2018“. Forte, bem forte, e isso ajuda a eliminar um dos pontos que a campanha de Marcelo Freixo (PSol) tem usado, exatamente que Garotinho voltaria.

Outro ponto que pode ser aproveitado pela campanha de Crivella é que ele assumiu nessa carta que “não haverá aparelhamento da máquina pública por nenhum partido político, religião ou igreja específica“. E mais, “Não haverá ensino religioso obrigatório na rede pública do município” e que “os cargos de livre nomeação serão ocupados por critérios técnicos e experiência administrativa“.

Advertisement

Sem dúvida, uma jogada genial de Indio e Crivella. Com este “compromisso”, os dois se bilndam. O Indio não pode ser acusado de adesismo, ao impor suas condições, todas ligadas a seu plano de governo do 1º turno. Enquanto Crivella se distancia de dois dos seus pontos fracos, Garotinho e Religião.

 

carta-indio-da-costa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella assume acordo para não ter Garotinho ou Igreja em seu governo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui