Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia - Diário do Rio de Janeiro

Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia

0

Mal acaba uma eleição já é hora de falar de outra. A novidade deste fim de semana, bem, nem tão novidade assim para alguns, é que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) definiu que apoiará para governador do Rio em 2018 o seu secretário Indio da Costa (PSD), é o que informa o Radar/Veja.

Apesar de terem sido adversário no primeiro turno da eleição de 2016, Indio se aproximou de Crivella no 2º turno e se tornou um de seus principais aliados. Hoje tem uma super secretaria, comandando Obras, Urbanismo e Habitação. E se máquina ajuda a dar votos, bem, com isso tudo pode começar bem nas pesquisas.

Por outro lado, Crivella não pode ser um bom apoio, sua gestão tem sido duramente criticada e até o momento não mostrou ao que veio, como pode ser visto nesta análise do jovem politólogo Antonio Mariano. Mas ainda assim, o prefeito bispo tem nas suas mãos além da máquina municipal, toda a máquina da Igreja Universal do Reino de Deus, e prestígio entre os evangélicos. Nada mal…

E falando em Crivella, o Radar também diz que seu filho Marcelinho, aquele que foi nomeado para secretário da Casa Civil mas não pode assumir por causa do claro nepotismo, será candidato a deputado federal. E não se assuste se for o mais votado do Rio de Janeiro, ou estiver ali no Top 3 com Freixo e Bolsonaro.

Cesar Maia candidato a governador?

A maior surpresa deste período pré-eleitoral foi a matéria do O Globo de domingo que diz caso a Odebrecht não deixe Eduardo Paes (PMDB) ser candidato a governador, ou a família do ex-prefeito como já disse uma nota, o PMDB pode decidir apoiar o também ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), ou mesmo seu filho Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara. E, de acordo com nota de Ancelmo Gois, o nome de Cesar já estaria aparecendo em sondagens para governador.

A surpresa é porque Cesar Maia não tem demonstrado recentemente nenhum interesse no Palácio Guanabara. Será cortina de fumaça?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente