Crivella diz que fará um novo Autódromo em Dedoro - Diário do Rio de Janeiro

Crivella diz que fará um novo Autódromo em Dedoro

0

Tem pelo menos 6 anos que a Prefeitura promete um novo Autódromo em Deodoro. Em uma reunião em maio de 2010, entre o Ministério dos Esportes, Prefeitura do Rio, da Confederação e da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro foi decidido que o local do novo autódromo do Rio de de Janeiro, seria em uma área do Exército e próxima ao Complexo Esportivo de Deodoro.

Já em setembro do mesmo ano foi divulgado inclusive um desenho da pista (foto) que teria 4715,7 metros, 200 a menos do que o traçado do Autódromo de Jacarepaguá (que foi demolido para dar origem ao Parque Olímpico). O projeto previa também a construção de um kartódromo, e seria adaptável para um traçado alternativo para Fórmula Indy, circuito oval. O formato da pista lembrava em alguns trechos o antigo autódromo e além das pistas haveria áreas destinadas para cursos profissionalizantes, bares, restaurantes e estacionamento para pelo menos 10 mil veículos.

Pois de acordo com o Radar/Veja, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) também promete um novo autódromo em Deodoro, para tanto se reunirá amanhã, 8/3, com esportistas, vereadores e representantes da sociedade para anunciar o plano de construção do novo autódromo. Ele vai assinar o chamado Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), documento que viabiliza a construção do equipamento com investimentos da iniciativa privada. Trata-se de um projeto parecido com o que foi feito no Porto Maravilha, no Centro.

O encontro foi feito por solicitação da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Autódromo do Rio, presidida pelo vereador Carlo Caiado (DEM) e formada por 45 entidades ligadas ao automobilismo.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente