Crivella já definiu 5 nomes para seu secretaria e sábado deve anunciar todos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ)

Marcelo Crivella2 Crivella já definiu 5 nomes para seu secretaria e sábado deve anunciar todos

Demorou, o que foi um mau sinal, mas o prefeito eleito Marcelo Crivella finalmente começou a anunciar quem serão seus futuros secretários. O primeiro nome foi o de Fernando MacDowell (PR), seu vice, que será secretário de Transportes e, de acordo, com nosso especialista em mobilidade, Guilherme Fonseca, é uma boa notícia para os cariocas.

Também foi confirmado o do vereador Carlos Eduardo (Solidariedade) como secretário de Saúde. Ele inclusive já tem trabalhado como futuro secretário e procurado trazer eventos médicos para a cidade.

Outro nome que era esperado, Indio da Costa (PSD), que foi adversário de Crivella no 1º turno, irá mesmo para a Secretaria de Educação, vitaminada, e agora é Educação, Esporte e Lazer. Ele já ocupou a secretaria de Esporte e Lazer na gestão de Eduardo Paes. Nos últimos dias, Indio tem em seu Twitter tratado do tema educação:

Advertisement

Indio Twitter Crivella já definiu 5 nomes para seu secretaria e sábado deve anunciar todos

Um nome que tem gerado certa controvérsia é o da deputada Clarissa Garotinho, recém filiado ao PRB de Crivella, que ficará com a pasta do Trabalho, que também passará a englobar Ciência e Tecnologia. A controvérsia é que Crivella disse em seus debates que não nomearia Garotinho, pai de Clarissa, mas, bem, Clarissa não é o pai, certo?

E, mantendo o corte de secretarias, as juntando a outras, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) deve ser a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Políticas para Idosos e para as Mulheres.

Com exceção de MacDowell, todos os nomes são de políticos, nenhum técnico em suas áreas de trabalho. Mas ao contrário do que pode imaginar a grande maioria, isso é bom, já que Secretarias para conseguir orçamento e capacidade de realização precisa do jogo de cintura dos políticos.

Agora esperar os nomes de Obras, Turismo e Casa Civil. Subprefeituras também, elas podem representar mudanças até no “feudo” de alguns vereadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella já definiu 5 nomes para seu secretaria e sábado deve anunciar todos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui