Crivella não se mudará para Gávea Pequena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

gavea-pequena

Não entendo a razão do prefeito do Rio precisar de uma residência oficial, afinal, é esperado que ele já more na cidade. E não é como se ele e a família precisasse de uma grande “staff“, diferente de um presidente ou um governador, a questão da segurança nem é tão importante. Então é bem saudável uma iniciativa do prefeito eleito Marcelo Crivella (PRB), que decidiu não mudar com sua família para a Gávea Pequena.

O imóvel que fica no Alto da Boa Vista, é de meados do século XIX, e foi vendida em 1916 para o então Distrito Federal (o Rio era Capital do Brasil), inicialmente era para ser uma colônia de férias, só que acabou virando casa de veraneio de prefeitos, governadores e presidentes. E em 1985 virou residência oficial do prefeito do Rio, desde esta época apenas Luiz Paulo Conde não morou no local.

O casarão em estilo chalé romântico tem decoração austera, sendo o máximo de ostentação um quadro de Di Cavalcanti de 1961 que decora a sala de jantar para dezesseis pessoas sentadas e um piano de cauda francês da marca Pleyel. Até os quartos (oito) são sóbrios. A casa tem sala de cinema, sala de estar com lareira, sala de jogos e sauna. A construção é cercada por jardins de Roberto Burle Marx, tem piscina, quadra de tênis, campo de futebol, casa na árvore para as crianças, cachoeira, capela, horta e uma imensa criação de patos, marrecos, galinhas exóticas, coelhos e pavões. A propriedade inclui, ainda, 131 000 metros quadrados de Mata Atlântica.

Advertisement

De acordo com a coluna Expresso/Época, Crivella ainda não sabe a destinação que dará para o local. Que tal vender? Afinal, prefeito não precisa de residência oficial e para eventos mais formais tem o Palácio da Cidade, em Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella não se mudará para Gávea Pequena
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui