Crivella não se mudará para Gávea Pequena - Diário do Rio de Janeiro

Crivella não se mudará para Gávea Pequena

0

gavea-pequena

NĂŁo entendo a razĂŁo do prefeito do Rio precisar de uma residĂŞncia oficial, afinal, Ă© esperado que ele já more na cidade. E nĂŁo Ă© como se ele e a famĂ­lia precisasse de uma grande “staff“, diferente de um presidente ou um governador, a questĂŁo da segurança nem Ă© tĂŁo importante. EntĂŁo Ă© bem saudável uma iniciativa do prefeito eleito Marcelo Crivella (PRB), que decidiu nĂŁo mudar com sua famĂ­lia para a Gávea Pequena.

O imóvel que fica no Alto da Boa Vista, é de meados do século XIX, e foi vendida em 1916 para o então Distrito Federal (o Rio era Capital do Brasil), inicialmente era para ser uma colônia de férias, só que acabou virando casa de veraneio de prefeitos, governadores e presidentes. E em 1985 virou residência oficial do prefeito do Rio, desde esta época apenas Luiz Paulo Conde não morou no local.

O casarão em estilo chalé romântico tem decoração austera, sendo o máximo de ostentação um quadro de Di Cavalcanti de 1961 que decora a sala de jantar para dezesseis pessoas sentadas e um piano de cauda francês da marca Pleyel. Até os quartos (oito) são sóbrios. A casa tem sala de cinema, sala de estar com lareira, sala de jogos e sauna. A construção é cercada por jardins de Roberto Burle Marx, tem piscina, quadra de tênis, campo de futebol, casa na árvore para as crianças, cachoeira, capela, horta e uma imensa criação de patos, marrecos, galinhas exóticas, coelhos e pavões. A propriedade inclui, ainda, 131 000 metros quadrados de Mata Atlântica.

De acordo com a coluna Expresso/Época, Crivella ainda não sabe a destinação que dará para o local. Que tal vender? Afinal, prefeito não precisa de residência oficial e para eventos mais formais tem o Palácio da Cidade, em Botafogo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente