Crivella quer tapar o Sol com a peneira - Di√°rio do Rio de Janeiro

Crivella quer tapar o Sol com a peneira

0

Crivella tem se mostrado o prefeito mais enrolado do Brasil, agora √© o caso da Argamassa Blindada para “resolver” o problema das balas perdidas. Assim como a piada do marido tra√≠do que vende o sof√°, Crivella tentar tapar o Sol com a peneira.

O problema da violência no Rio de Janeiro é gravíssimo, vivemos em uma Guerra Civil que só não foi ainda declarada. A solução? Não sei, mas ela está longe em apenas colocar um muro blindado, afinal, a criança que sofre com os tiroteios quase diários na Maré não fica 24 horas na escola, elas tem de caminhar até lá, dormir em uma casa também sem segurança.

E fora, como criticou o deputado¬†Fl√°vio Bolsonaro¬†(PSC/RJ) √© totalmente equivocada como pol√≠tica de seguran√ßa, j√° que transformar√° as escolas em poss√≠veis bunkers do tr√°fico. Crivella renegou a cr√≠tica, disse que ent√£o n√£o se deveria ter carros blindados para os ladr√Ķes n√£o roubarem e usarem. Pois √©, prefeito, mas colocar um √īnibus escolar blindado tamb√©m n√£o seria uma boa ideia.

Crivella deveria tentar conversar com pessoas mais experientes na hora de colocar de p√© suas a√ß√Ķes, por exemplo, teve uma √©poca que¬†a pol√≠cia usava caminh√Ķes da Comlurb para subir as favelas, pegando os traficantes de surpresa. Na √©poca o prefeito¬†proibiu a a√ß√£o, j√° que os traficantes estavam proibindo os garis de entrarem em suas comunidades. Os traficantes facilmente invadir√£o escola para se proteger de fac√ß√Ķes inimigas e da pol√≠cia, isso se n√£o quebrarem simplesmente os muros e levarem para outros lugares.

O nosso atual prefeito precisa fazer um exame de consci√™ncia e finalmente descobrir que n√£o h√° solu√ß√Ķes f√°ceis para os problemas do munic√≠pio. At√© agora tudo que tentou na base da canetada mostrou-se falho e continuar√° se achar que ele √© ungido por Deus e suas decis√Ķes s√£o infal√≠veis.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente