Cuide de seu corpo como cuida de suas coisas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CamapnhaCapinha para celular? Check! Carregador extra? Check! Seguros? Check! Quando se trata de bens materiais a gente tem um cuidado que chega a ser fora do real, né? Mas normalmente não podemos dizer o mesmo quando se trata de nossa saúde.

Somos sedentários, consumimos açúcar em excesso, comemos gordura demais. Se fosse um celular a bateria não duraria nem uma hora e é por causa disso que a Central Nacional Unimed começou a campanha #valorizeasaude. O moto é que uma vida saudável pode diminuir em até 50% as chances de ter câncer, o que poderia diminuir bastante o número de câncer no Brasil que pode chegar a 600 mil novos casos.

É comprovado que atividades físicas e alimentação saudável são fundamentais para reduzir as chances de ter câncer. As vezes, damos mais atenção para as coisas menos importantes do que damos para o nosso corpo. A campanha nos convida a mudar de atitude e cuidar do que realmente importa: a saúde. E assim, ter uma vida mais leve e tranquila para poder cuidar do que quiser.

Advertisement

E o Rio de Janeiro nos convida para este tipo de atividade. O carioca é, se posso falar a expressão em inglês, outdoor, a cidade nos convida para a rua. O carioca tem a água de coco, o sanduíche natural, a corrida na praia e não é só a orla, temos o Parque Madureira no subúrbio, as praças. Não há desculpas para ficar em casa sem fazer nada.

E aconselho a ver se você está em risco, no site há um quiz para descobrir o seu nível de preguiça. Devo confessar que o meu deu Nível elevado, o que significa que devo voltar a tentar uma atividade física urgente. E também seguir as dicas de saúde que estão lá no site do projeto.

Este é um post patrocinado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cuide de seu corpo como cuida de suas coisas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui