Curso de extensão em jornalismo gastronômico na FACHA de Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

jornalismo gastronômico

Para ter bons restaurantes, precisamos de bons críticos também. Então fica a dica, em agosto, a Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso) inaugura o curso de extensão em jornalismo gastronômico, que tem como objetivo apresentar o panorama deste segmento jornalístico no Brasil; situar historicamente o surgimento da comunicação voltada para a gastronomia, e a importância para a consolidação da cultura alimentar; além de estimular e encorajar a reflexão sobre o impacto cultural dos alimentos na contemporaneidade.

Durante quatro sábados serão apresentados e discutidos temas, tais como, crítica gastronômica, crônica, mercado editorial, programas culinários de TV, blogs, sites e redes sociais, fotografia, publicidade e marketing de alimentos, eventos gastronômicos, premiações, campanhas de Educação Alimentar e Nutricional e comunicação para ONGS e redes de apoio à agricultura familiar e agroecologia.

O curso será ministrado pela jornalista Juliana Dias, sócia-diretora da Malagueta Comunicação, editora do site Malagueta News, colunista do site Outras Palavras, e membro do Conselho de Segurança Alimentar do Município do Rio de Janeiro (Consea-Rio). A metodologia será baseada em leitura, discussão, análise de textos e exercícios de escrita. Está previsto ainda a visita de um chef de cozinha para trocar experiências sobre o papel da comunicação em seu ofício.

Advertisement

 

 

Serviço

Curso de extensão em jornalismo gastronômico
Início: 16 de agosto (4 sábados)
Horário: das 9h às 14h
Local: Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo.
Investimento: 4X de R$ 175,00 (desconto para ex-alunos da Facha)
Informações:  (21) 2102-3165 / 2102-3184 / extensao@facha.edu.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curso de extensão em jornalismo gastronômico na FACHA de Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui