Das 3 camisas de futebol mais vendidas em Agosto no Brasil, 3 são de times do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Das 3 camisas de futebol mais vendidas em Agosto, 3 são do Rio

Olha só carioca, os times do Rio podem não ser isso tudo em campo atualmente, mas em venda são os melhores. Um ranking da loja Centauro, mostra que entre as 3 camisas de time mais vendidas no Brasil em Agosto, 3 são de times do Rio.

O 1º lugar, é o esperado, o Flamengo, com 30,6%. Mas em 2º está o Botafogo, 9,6%, seguido por Vasco, com 8,9%. O Corinthians, que tem a segunda maior torcida do Brasil, aparece só em quarto, com 8,5% e em quinto em São Paulo com 8,2%. O carioca com melhor colocação no Brasileirão, o Fluminense, aparece apenas em 9º lugar, com 2,7%.

O ranking faz parte de um hotsite da Centauro, que faz um levantamento que contabiliza as camisas de todos os times brasileiros vendidos na rede, em todo o país. Também poderão ser conhecidos os rankings de vendas de cada mês.

Advertisement

Ao acessar a página, o torcedor visualiza um ranking nacional e estadual, com os times que possuem mais camisetas vendidas naquele mês. Apenas as cinco primeiras posições do ranking são imediatamente visualizadas e, para conferir o restante do ranking, basta clicar em um botão com a descrição “ranking completo”. Os dados poderão ser compartilhados no Facebook ou no Twitter.

No ranking estadual contabilizado no mês de julho, a camisa mais vendida no estado de São Paulo foi a do São Paulo Futebol Clube, com 32%. No Rio de Janeiro, o destaque principal ficou com a camisa do Flamengo, com 55% e, em Minas Gerais, o Atlético-MG atingiu a primeira colocação, com 38%.

O site, desenvolvido pela Content House, nasceu a partir da ideia da Centauro de se aproximar desses torcedores. “Através de uma ferramenta inovadora, vamos incentivar a interação das torcidas na internet.”, afirma Felipe Botto, diretor de inovação da empresa. “O futebol é a modalidade que mais mexe com a emoção do brasileiro e, já que a Centauro também é apaixonada por esportes, queremos levar a disputa dos campos para as redes sociais. Nosso conteúdo para essa disputa serão os dados que integram nossos resultados do e-commerce e lojas físicas de todo o Brasil”, complementa Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.

Para Rafaela Lotto, diretora de planejamento da Content House, “o objetivo com esse projeto é transformar em conteúdo o que até então era apenas um dado de vendas. Com certeza, essa é uma curiosidade que todo torcedor tem e que nós trouxemos dos relatórios para as redes sociais. Estamos ansiosos pra acompanhar e participar dessa conversa”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Das 3 camisas de futebol mais vendidas em Agosto no Brasil, 3 são de times do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui