DCE da PUC-Rio quer abertura do viaduto na saída do Zuzu Angel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

DCE da PUC-Rio quer abertura do viaduto na saída do Zuzu Angel

Quem precisa pegar o Zuzu Angel em direção a Zona Sul já deve ter reparado que um viaduto fica fechado na Gávea, é o Viaduto Graça Couto que dá acesso a Marquês de São Vicente. Ele se encontra fechado há mais de 10 anos, por pressão da Associação de Moradores da Gávea, que reclamava do trânsito / barulho, além de dizer que o mesmo transforma a Gávea em um bairro de passagem.

Mas quem não fica nada feliz são os alunos da PUC-Rio, especialmente os que tem de vir de São Conrado, Barra, Leblon, Recreio, JPA, etc. que poupariam um bom tempo, já que atualmente precisam fazer o contorno no Leblon (pelo Batalhão ou pelo Flamengo), congestionando desnecessariamente vias daqueles que estão indo para a Barra, como a Bartolomeu Mitre.

Pois então, o Diretório Central de Estudantes da PUC-Rio decidiu comprar a briga e ao longo dos próximos meses, conversará com as Associações de Moradores interessadas em debater a questão e com as autoridades competentes, buscando uma solução consensual para o caso. Não alcançando uma decisão razoável, farão uma manifestação no Lagoa-Barra ou na Marquês em 12 de Agosto. Nas palavras do presidente do DCE, Pedro Duarte Jr.:

Advertisement

A reabertura dessa Viaduto é providencial aos alunos da PUC, que passariam a economizar muito tempo que hoje é gasto fazendo o retorno no Leblon, atrapalhando a própria Bartolomeu Mitre.

Queremos resolver a questão na base do diálogo com as associações de moradores interessadas e com as autoridades competentes. Estamos abertos a resolver isso da melhor forma possível a todos

Como não interessa apenas aos estudantes da PUC, fica a dica do evento no Facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp DCE da PUC-Rio quer abertura do viaduto na saída do Zuzu Angel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui