De 13 a 29 de Novembro acontece a Petrópolis Gourmet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Barao Bistro-3081

Semana que vem vai ser uma beleza para subir a Serra, é que dos dias 13 a 29 de novembro, acontece a 15ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Com o tema ‘Cozinha da Serra’, o evento busca enaltecer a versatilidade dos ingredientes e talentos culinários locais, movimentando os setores gastronômico e turístico do destino. Para quem não sabe, Petrópolis é considerado um dos cinco principais polos gastronômicos do Brasil

Segundo dados da entidade responsável pelo evento, a Petrópolis Convention, nas 14 edições já realizadas, o evento contou com público de 150 mil pessoas, 490 restaurantes participantes, 612 oficinas e 182 chefs.

Duetto's-4391

Advertisement

 Na edição deste ano, são 57 restaurantes participantes do Circuito Gastronômico, que oferece menus que levam pelo menos dois ingredientes tipicamente locais em sua composição, entre eles a truta, cerveja, flores comestíveis, escargots, queijos, orgânicos, entre outros. De 13 a 15 de novembro, a gastronomia toma conta do Palácio de Cristal, que irá receber diversos quiosques, com venda e degustação de produtos locais.

 Para engrandecer ainda mais esta festa, diversas atrações já estão programadas, como o Gourmet nas Feiras Livres e nas Praças, com oficinas gratuitas ao ar livre; Agito Gastronômico, com reunião de chefs com a preparação de pratos e degustações em espaços públicos, Gourmet no Restaurante Popular, na qual um chef irá preparar uma refeição gourmet com baixo custo; Oficinas Chefs do Amanhã, voltada para crianças, além dos circuitos rurais, entre outros atrativos.

Solar do Império

 O circuito rural também merece destaque nesta edição, com a programação os roteiros Caminhos da Roça, que oferece um tour pelas plantações do Brejal, Vale das Videiras, Bonfim e Secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De 13 a 29 de Novembro acontece a Petrópolis Gourmet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui