Debate da Globo pode decidir quem vai para o 2º turno no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um deles estará no 2o turno

Podemos fazer a análise que quisermos mas essa eleição só será decidida mesmo no domingo. O que podemos ter uma quase certeza é que Marcelo Crivella (PRB) está no 2º turno e que ele pode ser entre Marcelo Freixo (PSol), Indio da Costa (PSD) e Pedro Paulo (PMDB) e o debate na Rede Globo que acontece na quinta-feira depois do Velho Chico.

E este debate deve ter uma audiência mais alta que o normal, além do clima quente entre os candidatos, será o penúltimo capítulo da novela que ainda tem a carga emocional da morte de seu ator principal. Estes fatores somados podem fazer com que os 3 candidatos embolados joguem todas as suas fichas neste debate.

A notícia é ruim para o candidato do PMDB que, se mantido o padrão dos outros debates, será o alvo principal e será relembrada a agressão a sua então esposa. E, como ele não foi bem até agora, se repetir a mesma cara de perdido e o sorriso que tem soado falso para muitas pessoas, pode ser uma pá de cal em suas pretensões.

Já Freixo pode ir melhor se conseguir pedir aos leitores de Molon e Jandira o voto útil da esquerda. A esquerda tem 16% dos votos e, teoricamente, seria o suficiente para levá-lo ao segundo turno. Resta combinar com os outros, mas se PCdoB e REDE realmente querem o fim do domínio do PMDB na cidade, é a solução.

Já Indio da Costa vem surpreendendo na campanha, apesar de não ter quase alianças e sem uma militância como a da esquerda mantém-se competitivo até esta última semana. Se for bem no debate, com foi nos outros, ele pode conseguir os votos não ideológicos de quem não quer a manutenção do PMDB ou Crivella no poder.

E, claro, o Crivella pode ir incrivelmente mal e até dar adeus ao 2º turno. Ou, quem sabe, ir tão bem e decidir a eleição no 1º turno.

Ou seja, finalmente temos um debate realmente decisivo!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Debate da Globo pode decidir quem vai para o 2º turno no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui