Decoração de Ruas para a Copa 2010 – Concurso Rua Gente Boa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muro Copa 70 na Praça Seca Passa Copa, vem Copa e muda técnico, times, chances de vencer mas há uma coisa que não muda no Rio de Janeiro, o costume de enfeitar as ruas para os jogos, uma tradição carioca, especialmente nos subúrbios. Que inclusive foi motivo de concurso durante o Pan do Rio, o “Nossa Rua, Nosso Pan”, que teve como vencedor a Rua Taturana em Vicente de Carvalho.

 

Este ano, para a Copa de 2010, a tradição volta e desta vez a competição vai ser acirrada. É que a Antártica e a Suvinil lançaram uma promoção, o “Rua Gente Boa"" para premiar as ruas que estiverem mais bonitas, e as três pinturas mais criativas, selecionadas por um júri serão premiadas com uma TV de plasma, um aparelho de hometheater e uma geladeira exclusiva da Antarctica, grafitada pelos artistas especialmente para o concurso. Os vencedores ganharão ainda uma festa exclusiva para 50 amigos.

 

Advertisement

Copa 74 Rua Barão de Itambi A promoção começou no dia 19 de abril e vai até o dia 31 de maio, para participar do concurso, os consumidores devem pintar as ruas com o tema “Rua onde gente boa se reúne para torcer pela seleção brasileira”, fotografá-las e enviar a foto através do site da campanha. Serão avaliados os requisitos: adequação ao tema, criatividade e utilização das quatro cores da bandeira do Brasil. A apuração será realizada de 01 a 07 de junho e a divulgação dos vencedores no dia 08 de junho.

 

Além das ruas pintadas pelos moradores, o “Rua Gente Boa” vai presentear os cariocas com pinturas de  grafiteiros como Toz e BR (integrantes do Flashbackcrew), Mateu Velasco e mais alguns convidados, fazem parte do grupo que está pintando 14 ruas da cidade, das quais em 13 serão retratadas as histórias das últimas copas, entre 1958 e 2006. Na 14ª rua será pintada a história da competição de 2010, que será desenhada durante os sete jogos. As ruas são:

Copa 58 em Santa Teresa

  • Copa de 58: Santa Tereza (Almirante Alexandrino próximo ao nº 501)

  • Copa de 62: Botafogo (Voluntários da Pátria, 234 esq. Com Rua Sorocaba)

  • Copa de 70: Jacarepaguá – Praça Seca (Praça Barão de Taquara, 21)

  • Copa de 66: Madureira (Av. Ministro Edgar Romero, 433)

  • Copa de 74: Flamengo (Rua Barão de Itambi, 02) data 27/04

  • Copa de 78: Méier (Rua Dias da Cruz, 705) data 29/04

  • Copa de 82: Tijuca (Rua Major Ávila, 249) data: 01/05

  • Copa de 86: Água Santa (Rua Borja Reis, 825) data: 04/05

  • Copa de 90: Bangu

  • Copa de 94: Vila Isabel (Rua Visconde de Abaeté, 63 data 08/05
  • Copa de 98: Campo Grande
  • Copa de 2002: Laranjeiras (Rua Laranjeiras, 61) data: 12/05
  • Copa de 2006: Gávea (abaixo do túnel dois irmãos de frente para o Planetário da Gávea)
  • Copa de 2010: ilha do governador (Rua Saturnino de Brito, 06) sempre no dia seguinte do jogo do Brasil
  • Quem quiser acompanhar o concurso dá para acompanhar um mapa com as ruas participantes, fora a entrada em outras mídias que pode ser vista direto pelo site. Ou se preferir pela hashtag #ruagenteboa, no perfil do Twitter ainda rolam outras promoções.

     

    A Antártica também vai fazer uma edição especial de 600 mil latas tendo como tema a pintura de ruas. O que me deixa bem feliz, é raro esta homenagem direta ao subúrbio carioca com sua alegria e uma cultura própria que acaba atingindo o país todo. Fomentar esta arte que acaba durando anos, de vez em quando ainda passo por um muro com o Naranjito (Copa de 1982).

     

    Abaixo o vídeo feito na pintura feita na Praça Seca, meu bairro:

    Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp Decoração de Ruas para a Copa 2010 – Concurso Rua Gente Boa
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui