DEM pode ter Cesar Maia candidato ao governo e André Correa ao Senado - Diário do Rio de Janeiro

DEM pode ter Cesar Maia candidato ao governo e André Correa ao Senado

0

Parece que a boa fase do Democratas os deixou mais ousados, de acordo com o Radar/Veja, o partido quer que ex-prefeito do Rio e atual vereador, Cesar Maia, seja candidato ao governo do Rio em 2018. Bem, falta combinar com ele, ao que parece está muito feliz como vereador e curtindo a família.

Já outra nota diz que o DEM já teria batido o martelo para lançar o deputado estadual André Correa, atualmente no partido, como candidato ao Senado em 2018. Apesar de serem duas vagas para o Senado, não vejo Correa com uma base eleitoral forte para conseguir levar uma das cadeiras. Só que depois de quase 20 anos como deputado estadual, deve estar procurando subir degraus em suas carreira política.

Mas, se fosse apostar, diria que apenas um deles será candidato. Apesar do crescimento do DEM nos últimos meses, uma chapa destas apenas para partidos que tem grande capilaridade em todo o estado e orçamento para duas campanhas majoritárias.

Como curiosidade, Maia e Correa foram adversários na eleição municipal de 2004, quando Cesar Maia teve 1.728.853 votos, sendo eleito no 1º turno e Andre Correa, então no PPS, foi o 3º mais mal votado com 26.567 votos, só na frente de PSTU e PCO.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente