Demora em escolha de secretariado é mau sinal de futuro Governo Crivella - Diário do Rio de Janeiro

Demora em escolha de secretariado é mau sinal de futuro Governo Crivella

0

Ainda nem começou o mandato de Marcelo Crivella (PRB) como prefeito do Rio e já emite alguns sinais negativos. Faltando pouco mais de 15 dias para o início de seu governo, o futuro prefeito não indicou ainda seus futuros secretários, o que há é apenas boatos que vazam pela imprensa e hora diz o que pode ser e que depois não pode ser. Para efeito de comparação, o futuro prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), já apresentou todo o secretariado e até marcou reunião. Dia 2 de janeiro, 7:30 da manhã.

Nos boatos que vazaram Clarissa, que agora está no PRB, já foi nome para Secretaria de Assistência Social, depois nada por causa da prisão do pai e agora pode ser Secretaria do Trabalho. Já Indio da Costa (PSD), já foi potencial nome para uma super Casa Civil, depois Secretaria de Educação, nada e, por seus últimos tweets, deve ir para Secretaria de Educação. Enquanto Teresa Bergher (PSDB) seria Assistência Social, depois nada, Habitação, depois Assistência Social de novo. E assim vai…

Não tendo indicado ainda ninguém pode fazer com que seu governo demore a engrenar. Mesmo que tenha indicado os nomes hoje, seus futuros secretários terão pouco tempo para ficar a par das ações da atual Prefeitura na área. Pior ainda, pode demorar para montar suas equipes e, no desespero, não escolher os nomes ideias. E como se não bastasse, o prefeito eleito se dará ao luxo de viajar para Orlando, Flórida, nos próximos dias

Talvez não tenha indicado por ser centralizador, ou medo de desagradar os vários apoiadores que teve na eleição. Mas se for isso, e Crivella não mudar logo, teremos 4 anos muito difíceis pela frente.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente