Publicidade

Não sei há quanto tempo não tem um candidato a Presidente carioca, Garotinho é do Norte Fluminense onde fez sua carreira política.

Pois bem, de acordo com o jornalista da Folha de São Paulo, Josias de Souza, a ex-deputada federal Denise Frossard (PPS) soma ao prefeito do Rio, Cesar Maia, na lista dos pré-candidatos a presidente da República em 2010. Apesar de Frossard ter nascido em Minas Gerais é no Rio onde fez sua vida profissional e política.

A candidatura de Frossard seria apenas para fazer presença de seu partido nacionalmente mas sua chance de vitória seria pequena, basta lembrar dos debates em que ela mostrou não estar bem preparada para as câmeras.

De acordo com a mesma nota de Josias de Souza, a aspiração presidencial de Frossard abriria uma vaga para a disputa pela prefeitura carioca pelo PPS em 2008 e esta vaga ficaria com a vereadora Andrea Gouvea Vieira, hoje no PSDB mas amiga de Frossard o suficiente para deixar o partido.

P.S.: Thiago Rachid chamou a minha atenção para o fato de que a política fluminense nunca elegeu um Presidente da República, e nunca elegerá. o único presidente que tivemos foi Nilo Peçanha, que só entrou porqque Rodrigues Alves morreu e ele era vice.

Publicidade

4 comentários

  • Thiago Rachid disse:

    Já tivemos alguns presidentes nascidos no Rio, como exemplo cito dois recentes: Collor e FHC.

    Mas devemos notar que, embora nascidos aqui, eram políticos de fora (Alagoas e SP, respectivamente).

    Não vejo perspectiva de mudança nesse quadro nos próximos 20 anos, pelo menos.

    A política não muda tanto quanto imaginamos. E o quadro de forças no Brasil, no pouco que mudou, não foi para melhorar a situação dos fluminenses, ao contrário, piorou.

  • Diário do Rio disse:

    Isso é verdade, ainda continuamos de certa forma dominados politicamente por São Paulo, com exceção de Collor todos os principais candidatos a presidente durante o período democrático tem origem lá…

  • Claudio Lara disse:

    Precisamos de um presidente realmente com chances e comprometido com o Rio de Janeiro.

    Só votaria nela por falta total de opção. Tipo Frossard x Serra ou Frossard x Alckmim.

  • Denise Frossard volta a ser candidata a Prefeita em 2008? » Diário do Rio de Janeiro disse:

    [...] talvez ela fique com sua campanha para presidente em 2010, afinal, a Folha de São Paulo gera mais confiança que O Dia. Posts [...]

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão