Desafio 2016: Educação Carioca no Trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Transito Pesado por Transporte Ativo Quando houve os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 um dos desafios para a China era mudar a educação do povo chinês que era um tanto nojenta para os olhos ocidentais. E pelo jeito talvez seja necessário o mesmo no Rio de Janeiro.

 

O carioca vem a cada dia se mostrando uma incrível falta de educação no trânsito, comparado com os paulistas isso aqui é quase uma feira livre com incêndio. É carro fechando o cruzamento, ultrapassagem do sinal vermelho, estacionamento em lugar proibido (até em shopping está assim, mesmo com vagas). Sem contar ônibus e vans que param em qualquer lugar ou no meio da rua mesmo do lado do recuo, no máximo metade no recuo, metade na rua.

Advertisement

É preciso que parte do investimento do Rio 2016 vá para a questão da educação no trânsito. Uma mudança na legislação ajudaria também, retirar a parte que obriga avisar quando se tem pardal próximo, afinal, a obrigação é andar no limite e respeitar o sinal vermelho não apenas quando se pode ser multado. Já ouvi gente reclamando que foi multado porque o guarda estava escondido…

 

Só um adendo, semana passada na Taquara, conhecida por seu trânsito complicado, um motorista ultrapassa o sinal vermelho apenas para fechar o cruzamento. Fiz algo errado, não me segurei, perguntei o porquê de ultrapassar o sinal vermelho apenas para fechar o cruzamento, claro que ele não respondeu.

 

Foto: Trânsito Pesado por Transporte Ativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desafio 2016: Educação Carioca no Trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui