Cervejaria Devassa lança sachês saborizados para misturar em suas cervejas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tropicalices Cervejaria Devassa lança sachês saborizados para misturar em suas cervejas
Clique para ver maior

Quem for às Cervejarias Devassa espalhadas pela cidade e gosta de experimentar coisas diferentes, pode aproveitar que eles estão com uma nova forma de harmonização entre drinques e cervejas, é o Tropicalices. São 5 pós saborizados, apresentados em sachês, para composição de harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. Estudos e testes foram realizados pela equipe de desenvolvimento e mestres cervejeiros da Devassa para chegar aos sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.

“As Tropicalices foram desenvolvidas a partir de uma pesquisa com clientes reais, onde identificamos que é um comportamento comum do consumidor brasileiro criar diferentes hábitos e receitas para consumo. A partir desse insight, decidimos criar uma experiência própria da Cervejaria Devassa, tornando a marca precursora no cenário cervejeiro do país”, afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.

Quatro diretrizes foram consideradas no processo criativo. A primeira reforça a necessidade de o consumidor ser capaz de tocar, provar, ouvir e sentir o impacto causado pelo produto; também é necessária a ampliação do momento, oferecendo novas possibilidades de consumação; a experiência precisa encaixar-se perfeitamente ao item; e, para finalizar, o hábito já deve pertencer à vida do consumidor – nesse caso, exploramos o costume do brasileiro de beber cerveja gelada em bar.

A criação faz parte do processo de reposicionamento da marca Devassa, iniciado em 2016, visando trazer inovação e pioneirismo ao cliente, e que vem sendo gradativamente aplicado às franquias, tornando-as templos de experiência. Para auxiliar na comunicação visual deste lançamento, um enxoval de materiais foi desenvolvido pela agência Scala, que inclui um table tent e uma mandala interativa onde os sabores e suas harmonizações atiçam sobre as possibilidades de combinações existentes.

Advertisement

Tropicalices já pode ser encontrada em todas as unidades da Cervejaria Devassa.O cliente terá a opção de receber o chope pronto, com o sabor escolhido já aplicado ao copo, ou ainda acompanhar o preparo na mesa se a escolha for um dos estilos puro malte tropical disponível nas versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale) e Negra (Dark Ale) – vendidos em embalagens longneck de 355ml.

Tropicalices Devassa Cervejaria Devassa lança sachês saborizados para misturar em suas cervejas
Clique para ver maior

Confira cada um dos estilos de chopes e suas combinações. 

Loura (Tropical Lager): uma lager puro malte tropical que carrega a miscelânea brasileira e, devido à pouca torrefação, uma cor clara. O puro malte traduz corpo e harmonia no paladar e, por ser tropical, apresenta espuma cremosa e amargor reduzido, com o sabor do cereal. Traz um aroma suave e um jeitinho despojado como toque final dessa combinação, harmonizando perfeitamente com os sabores de menta e gengibre que surgem como elementos para ressaltar as características de refrescância da cerveja.

Negra (Dark Ale Tropical):como o nome já diz, é uma cerveja de coloração escura devido aos maltes mais torrados da sua composição, com levedura de alta fermentação. Também é encorpada, extremamente cremosa e com sabor e aroma de malte torrado. As combinações sugeridas são doce de leite e chocolate, ingredientes que trazem um contraste entre o doce e o amargo, utilizando a característica tostada dos maltes como um elo entre os sabores para esta harmonização.

Ruiva (Red Ale Tropical):O estilo Devassa Red Ale Tropical está longe de ser mais do mesmo. Possui uma torrefação um pouco maior que a lager, tornando a cor mais avermelhada. O grão libera notas de biscoito com toque de caramelização. Cheio de atitude e personalidade, tem cor de fim de tarde e sabor marcante. Vai bem com pimenta e gengibre explorando duas sensações diferentes, o aquecimento com a pimenta e a refrescancia com o gengibre, ambas trazendo um toque levemente salgado e de acidez fazendo um contraste com as notas caramelizadas da cerveja.

Índia (IPA Tropical): Uma cerveja inspirada na pale britânica que era enviada de navio para índia, para protegê-la durante a jornada, colocava-se muito lúpulo em sua fórmula, daí o seu forte amargor e intenso aroma e elevado teor alcóolico. Cerveja de alta fermentação, encorpada e rica em sabores e aromas. Doce de leite e chocolate são as combinações para quem procura encontrar um equilíbrio entre os maltes tostados dessa cerveja que conferem notas mais fortes de caramelização e um leve tostado. Suavizando o amargor e entregando uma experiência nova para esta IPA.

Sarará (Weiss Tropical): Do tipo Weiss, o chopp sarará é feito com maltes de trigo e é mais encorpado. Por não ser filtrado, conserva uma aparência turva e de fermento. Tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo, acompanhado de baixo amargor seu sabor é leve e refrescante e chegamos nas combinações menta e chocolate, elementos que ressaltam o frutado, por um lado agregando o frescor da menta, e por outro reforçando o perfil adocicado da cerveja.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cervejaria Devassa lança sachês saborizados para misturar em suas cervejas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui