Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças - Diário do Rio de Janeiro

Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças

0

Que criança não gosta de brincar de LEGO®? Já pensou então se a brincadeira ainda ensinar conceitos de ciência e tecnologia? Pois é exatamente o que faz a Bricks 4 Kidz. E, no sábado, dia 13, será possível ter um gostinho em uma aula gratuita que acontece no curso Let it Grow, na Barra. Será das 11h às 12h para crianças dos 6 aos 12 anos. Para participar, é preciso fazer uma pré-inscrição pelo e-mail contato@bricks4kidz.com.br.

A aula é uma prévia da próxima turma que começa no sábado, dia 20 de maio, lá mesmo na Let it Grow, e as crianças terão a chance de construir modelos de brinquedos de parques de diversão e se surpreenderão com conceitos como energia potencial e cinética.

Sobre o método

O método usado pela Bricks 4 Kidz foi criado nos Estados Unidos e trazido para o Brasil no ano passado e utiliza modelos especiais de LEGO® com bateria, engrenagens e motores. Os produtos usados não são iguais aos blocos vendidos em lojas e tão conhecidos de todos. São blocos criados pela divisão “Education” da marca dinamarquesa, que tem como objetivo justamente criar uma experiência de aprendizado divertida, lúdica e baseada em conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

As crianças têm uma série de ganhos cognitivos também. Estudos realizados pela matriz americana da Bricks 4 Kidz mostram que o aprendizado cresce em até 32% com a metodologia. A missão da Bricks 4 Kidz é encorajar o pensamento crítico, a criatividade, as habilidades de resolução de problemas, a organização, a concentração e o espírito de equipe e socialização, já que as crianças sempre fazem as atividades em grupo ou duplas – conta Leonardo Nogueira, diretor da empresa no Rio de Janeiro.

O ensino realizado na Bricks 4 Kidz é feito em unidades. Cada unidade tem um objetivo educacional bem definido e pode ter como função projetar e construir máquinas motorizadas, catapultas, pirâmides, prédios e outras construções com blocos de LEGO®. A cada unidade, modelos diferentes são montados sempre com algum tema. As aulas são oferecidas em sessões de uma hora por semana, sempre em parceria com escolas bilíngues e cursos de línguas já que são realizadas em inglês. As turmas são divididas de acordo com a idade: dos 3 aos 5, que usa peças maiores; e dos 6 aos 13, que têm modelos com dificuldade diversa de montagem de acordo com a idade das crianças.

No Brasil desde o ano passado, a Bricks 4 Kidz está presente apenas no Rio e já fechou parcerias com algumas das principais instituições privadas da cidade: Escola Britânica, Escola Americana, Rio International School, Os Batutinhas além dos cursos Let it Grow, na Barra, e Ann Arbor, no Leblon e no Jardim Botânico.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente