Dia 13 tem festival de dança israeli no Teatro das Artes, Gávea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em comemoração ao Dia de Chanuká – ou Festa das Luzes -, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, vai acontecer o Rokdim Be’yachad (Dançando Juntos), um espetáculo de dança israeli que terá a participação de três países, e vai acontecer no Teatro das Artes, na Gávea.

 O evento, realizado pela Hebraica Rio, contará com 13 grupos do Brasil, Israel e México e está sendo organizado e produzido por André Schor, ex-coreógrafo do clube, que atualmente mora em Israel. “É um privilégio fazer um encontro como esse, em que, novamente, a dança israeli se mostra como um ponto de união da nossa comunidade, assim como acontece no festival anual. Os participantes são de países diferentes, mas têm o mesmo amor por nossa história, o mesmo orgulho de representar, por meio da dança, as nossas origens”, pontua Schor.

hebraica rio Dia 13 tem festival de dança israeli no Teatro das Artes, Gávea

 Durante mais de duas horas de show, que será dividido em dois atos e também comemorará os 70 anos de Israel, os grupos vão apresentar coreografias que terão como tema a união do povo judeu na dança. No primeiro ato, os dançarinos farão coreografias que simbolizam um passeio mundial. Já o segundo mostrará um pouco da influência da imigração dos judeus a Israel e a paz no mesmo país.

Advertisement

Será uma confraternização que irá além do evento em si, já que os grupos do México e Israel vão ficar alojados no clube, juntos, compartilhando suas ideias e experiências. E os dançarinos brasileiros certamente vão querer estar presentes também”, comenta Luíz Mairovitch.

Além disso, o evento vai apresentar danças inéditas e que fazem uma alusão ao Rio como a cidade escolhida pelos judeus que vieram fincar raízes no Brasil no pós guerra. Uma homenagem mais do que merecida à cidade que é tida como um segundo lar para a comunidade judaica.

 Serviço:
Rokdim Be’yachad
13/12/2017, às 20h
Teatro das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Convites pelo site https://www.eventbrite.com/e/rokdim-beyachad–registration-39361302716

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia 13 tem festival de dança israeli no Teatro das Artes, Gávea
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dia 13 tem festival de dança israeli no Teatro das Artes, Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui