Dia das mães: Leve sua mãe para almoçar no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

antigamenteCada vez mais o Centro da Cidade vira a menina dos olhos de quem mora no Rio. O corredor gastronômico da Rua do Lavradio, por exemplo, fica incendiado não somente nos dias da Feira do Rio Antigo: Quem passa por lá pode se deliciar com quitutes escolhidos a dedo.

Portanto, para fugir das filas gigantes dos restaurantes espalhados pela cidade, que tal se aventurar pelo Centro com nossas sugestões?

Santo Scenarium

O casarão foi residência do ator João Caetano (1808-1863), e também funcionou nela uma delegacia de polícia. O Santo Scenarium tem como irmão mais velho e vizinho o Rio Scenarium, caprichados na decoração: São dois andares com imagens de santos por todos os lados, em todas as paredes. O destaque fica com um anjo de 2,5 metros em madeira, réplica de Aleijadinho. Quanto mais se passeia pela casa, mais surpreso você fica com as decorações específicas, sempre usando a religião como base. Para agradar a mamãe, o Risoto de Cogumelos frescos laminados com tomilho e parmesão e de sobremesa, o divino Petit Gateau de Limão Siciliano e Chocolate Branco.

Advertisement

Santo Scenarium

O Santo Scenarium fica na Rua do Lavradio, 26. Melhor fazer reserva pelo número (21) 3147-9007.

Antigamente

Localizado em um charmoso casarão de 1881. À noite, de portas abertas, o clima é de boteco, bem descontraído. Se sua mãe gosta de caipirinha, a de abacaxi com pimenta dedo de moça é a pedida certa com o pastel de costela!

antigamente

O Antigamente fica na Rua do Ouvidor, 43. Para o dia das mães é melhor realizar reserva pelo telefone (21) 2507-5040

Adega do Pimenta

O Adega do Pimenta, filho mais novo da matriz em Santa Teresa, vem com a comida típica alemã. Um dos pratos mais pedidos na casa é a Salada de salmão defumado com mix de folhas, amêndoas e aspargos ao molho de maracujá. A salada é servida numa cestinha fina de parmesão. Para acompanhar, o cardápio de cervejas gringas é absurdamente variado. Para mães degustatoras de uma bela cerveja, a dica é a Warsteiner, com baixa fermentação e alta concentração de lúpulo.

Adega do Pimenta

O Adega do Pimenta fica na Praça Tiradentes, 6. Para o dia das mães é melhor realizar reserva pelo telefone (21) 2507-5293.

Aproveita que o Dia das Mães está chegando e vá fazer compras no Shopping do Paço!

69625_10151749325387892_1386177941_n

Este foi um post patrocinado e tem como Mecenas o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia das mães: Leve sua mãe para almoçar no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui