Dica para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Amor no Arpoador por Fabio Pinheiro Sábado é dia dos namorados e, quem ainda não fez uma reserva em um bom restaurante, deve estar pensando em um Plano B, o que é a maioria. Não é o meu caso, claro, eu simplesmente não saio no dia 12 de junho, tudo muito cheio e, felizmente, a namora aceita bem… claro que ela acaba querendo comemorar no dia 14 de Fevereiro (Valentine’s Day, que acho bem mais interessante que o dia 12 de junho, comercial demais)…

 

Bem, voltando ao assunto, o Rio de Janeiro não pode ter a mística de Paris como cidade romântica mas, pera lá, uma das melhores comédias românticas que já assisti “Pequeno Dicionário Amoroso” é praticamente uma sequência de cartões postais de nossa cidade. Por que não aproveitar para um passeio romântico então?

Advertisement

Romantismo por Cokada Acho que o melhor lugar para curtir o Dia dos Namorados é a Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de poder ficar nos piers curtindo o visual da cidade, ainda tem os quiosques, que não deixam nada a dever a restaurantes. E o passeio pela ciclovia vale muito a pena.

 

Quem quiser pode ir para o Mirante do Leblon mas aí é uma aposta, o lugar pode estar lotado, difícil de estacional, a Lagoa ainda é mais seguro de ir.

 

Se a sua cara metade é animada, tem o Arraial com Monobloco no Morro da Urca. Ou seja, além da música excelente pode curtir toda a paisagem carioca do alto… essa é uma dica segura tanto para os que vão comemorar com alguém, quanto sozinhos a procura de alguém.

 

Detalhes por Vitor Guerson A maior dica é fugir dos shoppings, vão estar lotados, cheios, você provavelmente não vai conseguir lugar em um bom restaurante. E, sinceramente, passar o dia dos namorados comendo no Burger King não dá… quer dizer, até dá, tem maluco para tudo.

 

E, claro, se o casal for muito fã de futebol ao ponto de querer assistir EUA e Inglaterra no dia 12… tem sempre as dicas de onde assistir os jogos da Copa do Mundo.

 

Mas se você ama muito a sua cidade o “Conhecendo o Rio a Pé” fará um passeio especial no Dia dos Namorados. Será o “Descortinando Símbolos da Rua do Mercado, Praça XV e Arredores”. O passeio começa na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Rua Primeiro de Março, às 14h. A inscrição é grátis pelo email roteirosgeorio@uol.com.br, telefone (21)8871-7238.

 

Fotos: Amor no Arpoador por Fabio Pinheiro

Romantismo por Cokada (Sim é Niterói, mas que vista do Rio)

Detalhes por Vitor Guerson

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dica para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui