Dicas de Aplicativos – episódio 02

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

serie apps Dicas de Aplicativos - episódio 02

Continuando com o segundo episódio, trago mais uma lista de 05 aplicativos na série ‘Dicas de Apps’. Fique à vontade para sugerir novos apps também aqui nos comentários.

1 – Vah para Android e iOS

vah Dicas de Aplicativos - episódio 02

Advertisement

Com o crescimento do concorrido mercado de transporte particular, o VAH traz uma grande ajuda na hora de escolher a opção mais em conta para ir de um destino A para um destino B. Ele nada mais é do que um comparativo de preços entre os principais serviços disponíveis em sua localidade: Uber, Cabify e 99. Claro, que você ainda continuará precisando ter os apps próprios de cada serviço para solicitar o seu transporte.

O legal também é que o app traz além do comparativo, a informação se a sua corrida está com preço dinâmico e se há cupons de descontos disponíveis.

  2 – PicPay para Android e iOS

picpay Dicas de Aplicativos - episódio 02Até quando precisaremos ter moedas físicas em nossas carteiras? Já existem mais de 20 apps para se transferir dinheiro entre amigos e familiares sem precisar fazer um DOC ou muito menos ir à um banco. A ideia de ter uma carteira virtual não é tão nova, mas a popularidade do aplicativo tem aumentado bastante.

O aplicativo funciona para pagamento entre pessoas físicas e para estabelecimentos. A pessoa pode pagar com o cartão de crédito previamente cadastrado no aplicativo ou com o saldo vinculado ao seu perfil. Mesmo quem não tenha cartão, poderá transferir dinheiro para seu perfil do aplicativo por boleto ou transferência bancária.

Até o momento, o principal uso do PicPay é para transações entre pessoas física, mas já tem empresa começando a testar o uso do aplicativo dentro da página própria do Facebook, sem que precise mandar o usuário para um site externo de pagamento. A própria Apple já está integrando seu Apple Pay com o iMessage na próxima atualização do iOS.

3 – Fidget Spinner para Android e iOS

fidget spinner Dicas de Aplicativos - episódio 02

O próprio nome já diz tudo, um simulador de Fidget Spinner em forma de app. Muitas escolas estão proibindo o novo vício que foi criado nos EUA. Nesse app talvez você consiga resolver a abstinência da falta do brinquedinho… Ou não!

4 – Missile Scape para Android e iOS

missile escape Dicas de Aplicativos - episódio 02

O game casual em 2D é muito legal e produzido por uma produtora brasileira. Com objetivo simples, escapar dos mísseis teleguiados por mais tempo possível. Você controla o pequeno avião coletando estrelas, consertando o avião em pleno voo e capturando escudos para proteger ainda mais a aeronave.

5 – Waze para Android e iOS 

Gravador voz waze Dicas de Aplicativos - episódio 02

Claro que o Waze não é uma novidade… Mas você sabia que ele ganhou uma nova ferramenta bem legal? Agora, é possível gravar a sua própria voz nas direções e orientações por áudio no app. Grave a vozda sua esposa, da sua mãe, ou porque não aquela voz doce da sua vó? “Meu netinho, vire aqui à direita e não corra, ein?” A má notícia é que a versão só chegou para Android até agora, mas logo logo chega para o iPhone.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas de Aplicativos - episódio 02
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui