Dicas de Aplicativos – episódio 03

Continuamos a série de dicas de apps com este terceiro episódio. Sempre tento trazer 05 novos apps por vez. Fique à vontade para sugerir novos aplicativos também aqui nos comentários. Vamos direto à eles:

1 – App do Automóvel para Android e iOS

Um app que promete resolver um dos grande problemas na hora de se vender o seu carro usado. Achar o cliente final diretamente. A diferença do app para o Tinder “verdadeiro” é que os usuários ficam sabendo quem deu like no seu carro, mesmo sem dar match. As lojas também podem anunciar carros, mas não podem dar ou receber likes.

O aplicativo não tem custo pelo primeiro mês. A partir do segundo mês, o usuário que quiser manter o anúncio de venda do carro precisa pagar R$ 4,99 por mês. O app foi lançado no começo de junho e, até agora, tem 5 mil usuários e mais de 2 mil carros cadastrados.

2 – Motion Stills para Android e iOS

Antes só disponível no iOS, o app chegou só agora para o Android. Com ele, é possível criar gifs animados em fotos, hypertimelapse em vídeos com várias opções de velocidades e ainda da para fazer montagens com 2 fotos.

A funcionalidade é um pouco diferente do modelo encontrado nos iPhones (já que o Android não permite as Live Photos), mas as funções são bem semelhantes, vale o confere.

3 –  YouCut para Android

Sempre senti falta de um bom editor de vídeos para o Android, e o YouCut chega para preencher muito bem essa lacuna no sistema do Google. Com ele é possível cortar trechos da gravação, adicionar molduras e até trilhas sonoras.

O app ainda traz a opção para fazer upload e compactar o tamanho do arquivo para diversas redes sociais.

4 – Loopsie para Android e iOS

A @karolcska na #joatinga ?? #plotagraph ?

A post shared by Bruno Bezerra (@bezerra) on

O Loopsie permite que você crie um meio-termo entre uma imagem e um vídeo – a assim chamada “cinemagrafia”. É só gravar um vídeo de alguns segundos pelo aplicativo e selecionar as partes que você quer que tenha movimento. Algo próximo ao que o amigo profissional Bruno Bezerra faz em pós-produção com o Plotagraphs, exemplo do seu trabalho é exposto nesta imagem com movimento aí em cima.

Veja mais exemplos das postagens com o Loopsie neste link aqui! 

5 – Mr Joboto para Messenger do Face

A última dica desta série é uma grande ajuda na busca por emprego. Ele funciona gratuitamente no seu messenger do Facebook como um robô assistente pessoal.

O funcionamento do Mr Joboto, nome dado ao robô, é tão simples como conversar com um amigo seu. Você só precisa enviar uma mensagem informando qual é o tipo de trabalho que procura e em qual cidade. Com isso, o robô já está pronto para procurar pelas oportunidades que batem com a sua busca.

Também possível criar um alerta para ”Jornalismo, Rio de Janeiro”, por exemplo, para que o bot envie mensagens sempre que surgir algo novo nesta área.

 

 

Deixe seu comentário

Rodrigo Bastos63 Posts

Blogueiro carioca, vulgo @bigdigo, natural do lado de lá da ponte, gamer da época de Lan Houses com CS, apaixonado por tecnologia e que também curte carros e alta velocidade.

contato: bigdigo@gmail.com

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password