Dicas para o 1o fim de semana de fevereiro no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rider Weekends

Algumas dicas para o primeiro fim de semana de fevereiro na Cidade Maravilhosa!

 

Advertisement
SEXTA (30/01), SÁBADO (01/02) E DOMINGO (02/02)

 

RIDER WEEKENDS – DUAS FESTAS E UM ENSAIO

ficacomigo

A 3ª edição do já consagrado evento Rider Weekends, que junta as melhores festas e shows do Rio no Jockey Clube (Rua Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico) com uma estrutura incrível, vai tomar conta dos três dias do fim de semana.

Na programação, as festas: BOHO + JAVALI – Sexta e Do Leme ao Pontal + Festa Americana – Sábado, e o ENSAIO DO BLOCO FICA COMIGO – Domingo, para quem está mais no clima do Carnaval! As duas festas começam às 22h e o ensaio às 18h. Garanta o seu ingresso no link Rider Weekends.

SÁBADO (01/02) E DOMINGO (02/02)

PROJETO Verão Rio

Projeto Verão RIo

O projeto Verão Rio, uma realização do Globo em parceria com a Orla Rio, vai levar os show vai levar os shows de Ana Canãs e Tiago Iorc para a Praia de Ipanema. A cantora se apresenta no sábado com um repertório que vai de Led Zeppelin a Cazuza. Domingo é a vez do cantor que compõe e canta músicas em inglês. Os shows começam às 18h na altura do Posto 10 e são gratuitos.

Em tempo: o Verão Rio traz várias atividades em Ipanema como shiatsu, yoga, aulas de vôlei, futevôlei e beach tennis, entre outras, até o dia 09/02 das 9h às 22h.

SÁBADO – 01/02

 

Verão TIM Recarregue-se

 

João Bosco em Copacabana, Fernanda Abreu em Ipanema, Marlon Sette no Leblon e Arlindo Neto e banda na Barra são os show que acontecerão nas orlas cariocas pelo projeto Verão TIM Recarregue-seAs apresentações acontecem das 18h às 19h nos espaços TIM Music.

O evento vai até dia 23 de fevereiro com mais shows e atividades esportivas em todas as praias no Espaço Esportivo. Outros destaques são os espaços Recarregue-se, aberto das 10h às 16h que serve para relaxar e recarregar os celulares; e a Guardería, onde há empréstimo de cadeiras, guarda-sóis e carregadores de celular, das 10h às 19h. A Barra é a única praia com o Espaço Infantil. Confira a localização dos eventos:

  • Copacabana: em frente a Rua Constante Ramos
  • Ipanema: em frente a Rua Vinícius de Moraes
  • Leblon: em frente ao Posto 11
  • Barra: em frente a Praça do Ó

ENSAIO DO BLOCO DAS CARMELITAS

 

Diz a lenda que o nome do bloco foi dado devido ao fato de uma das freiras do Convento de Santa Teresa ter pulado o muro e se misturado aos foliões. O irreverente Bloco das Carmelitas que sempre agitou as ladeiras do bairro de Santa Teresa vai ferver a Praça Tiradentes com a famosa boneca Carmelita e muita animação!

O ensaio acontece a partir das 19h e assim será durante todos os sábados até o dia 22. O evento é gratuito, basta chegar e cair na folia!

Não deixe de acompanhar a agenda dos blocos do Rio em 2014.

JAZZ NA PEDRA DO SAL

jazznapedra3

 

Para quem ainda não sabe, na Pedra do Sal, um dos berços do samba, também tem noites de Jazz! A 11º Edição do evento Jazz na Pedra do Sal, realizada pelo Botequim Bodega Do Sal (Rua Argemiro Bulcão, 35 – Praça Mauá) tem início às 18h.

A programação conta com o Dj Edil Edil agitando na abertura e nos intervalos e Guga Pellicciotti Trio, com o próprio Guga na bateria, Berval Moraes no baixo e João Braga no piano que juntos com o convidado, o saxofonista José Maria, dão um show em uma sessão de músicas improvisadas, sem nenhum ensaio.

O evento é gratuito.

 

FEIRA DO RIO ANTIGO

 

E no primeiro sábado do mês, como sempre acontece, tem o famoso evento Feira do Rio Antigo na Rua do Lavradio entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde de Rio Branco, na Lapa. A programação é para todos os gostos: dos antiquários aos shows na Praça Emilinha Borba, além dos 400 expositores de produtos diferentes e criativos, bares e restaurantes com shows ao vivo e culinária diversificada.

Nessa segunda edição do ano haverá a apresentação do grupo Luminosidade com a participação da musa da Lapa, Daiane Machado.

O evento vai das 10h às 18h.

TULIPA RUIZ

tulipa

 

Tulipa Ruiz já dividiu o palco com grandes nomes como Arnaldo Antunes, Lenine, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Nação Zumbi e a cubana Yusa e possui vários prêmios, inclusive de melhor cantora de 2011 pelo Prêmio Multishow.

A apresentação no Circo Voador é da turnê do último trabalho “Tudo Tanto” com abertura do grupo O Terno.

Inteira: R$ 80,00. As entradas com 50% são para estudantes, maiores de 60 anos e para quem apresentar o flyer ou levar 1 kg de alimento não perecível.
Vendas: Ingresso.com e bilheterias do Circo Voador (só em dinheiro).

DOMINGO – 02/02

 

Carnaval na Praia

quiosqueglobofotogabrielbarreirag1

Os Blocos Meu Bem Volto Já e Escravos da Mauá fazem as apresentações no Quiosque da Globo em Copacabana, na altura da Rua Miguel Lemos, a partir das 16h. A programação do Quiosque vai até o dia 23/02 com muito samba e animação.

Além do Bloco das Carmelitas no dia 9, os foliões poderão ver também o Simpatia É Quase Amor e Bloco do Barbas dia 16 e o Bloco Virtual dia 23.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas para o 1o fim de semana de fevereiro no Rio de Janeiro
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui