Do lançamento do showroom da Lacoste no Joá à saúde de Lucy Sá Peixoto, Eder Conta tudo da sociedade carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nosso colunista Eder Meneghine conta tudo que aconteceu nas festas de fim de ano da Alta Sociedade Carioca. Mas se quiser saber no dia acompanhe seu blog Pisca Pisca.

Uma lágrima escorreu…

Diego-Cosac-e-o-tio-Charles-Cosac-Créditos-Reprodução

Do sonhador Diego Cosac, esta semana no Facebook, sobre o tio Charles Cosac:

Com o dinheiro do que gastamos na Cosac Naify (140 milhões de reais) poderíamos ter comprado um castelo na Europa, um jato particular, um mega iate… mas titio preferiu criar a mais foda das editoras e revolucionar o mercado! Palmas pra ele! Um mecenas total!”

Advertisement

Fiquei emocionado!!! Nada como começar 2016 com algo tão profundo, criativo e pé no chão…

Vamos sassaricar???

O musical “Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha” faz nova temporada, no Teatro Dulcina, no Centro, de 8 de janeiro a 28 de fevereiro.

A construção arrasa-quarteirão de Bruna Marquezine!!!

Bruna-Marquezine-Crédito-Reprodução

Moradores da Rua Floriano Fontoura, no Condomínio Santa Monica Jardins, na Barra, começaram a ficar surpresos de algumas semanas para cá: no último terreno da rua um enorme buraco, cada vez mais largo e fundo, começou ser aberto!!!

O que seria aquilo?? Um lago?? Um pesque e pague?? Entrou, então, uma placa dizendo que seria mais uma casa… De quem? De quem? Da bela Bruna Marquezine!!! Ali será brevemente a nova casa da jovem atriz…

Soube que o tal buraco é por conta do alicerce para fazer andares abaixo do térreo… Certamente três andares!!! Promete ser a maior casa daquele luxuoso condomínio!!!!

A obra segue a todo vapor… E, segundo um mestre de obra, tudo deve ficar pronto e decorado até agosto… Ou seja, muito mais rápido que as obras dos Jogos Olímpicos… Quem tem, pode!!!!

Sem paz

Fátima Martins é a mais nova vítima da bandidagem!!! Hoje, ela foi assaltada no Leblon, na esquina da Av. General San Martin com a Rua José Linhares. Felizmente, nada de grave aconteceu. O caso foi registrado na 14ª DP do Leblon.

O Dia e Meia Hora: há luz no fim do túnel???

O-Dia-e-Meia-Hora

É grave a crise nos jornais O Dia e Meia Hora!! Salários atrasados e constantes boatos de encerramento dos veículos têm tirado o sono dos funcionários… Isso sem falar nas dezenas de demissões ocorridas nos últimos meses. Uma pena!!

Hoje, O Dia tem tiragem diária de aproximadamente 40 mil exemplares (bem abaixo de O Globo, Extra e Expresso da Informação, que juntos somam mais de 450 mil exemplares). O Meia Hora até tem uma tiragem satisfatório (cerca de 100 mil exemplares), mas por ser extramente popularesco, não consegue atrair anunciantes de peso…

“Há luz no fim do túnel?” e “Como sair desta crise?” são perguntas que os funcionários dos dois jornais fazem todo santo dia…

De olho na balança

William Bonner começou 2016 com novo shape!!! Com a prática de corrida de rua e uma alimentação mais saudável, o apresentador do “Jornal Nacional” conseguiu eliminar sete quilos!!!

Kate Moss entre nós e cheia de santinhos!!!

Kate-Moss-Crédito-Reprodução

Kate Moss está entre nós!!! A top britânica desembarcou na cidade neste comecinho de ano para aproveitar o verão carioca… Veio com a filha, Lila Grace, de 13 anos. No dia 6 de janeiro, as duas jantaram no Gero, em Ipanema, ao lado de Rogério Fasano e Giovanni Bianco… Kate também foi vista aproveitando a piscina do Hotel Fasano.

Na tardezinha de quinta, dia sete, foi a loja de artigos católicos que Clara Magalhães tem na Gávea…E aí??? Comprou tercinhos, santinhos e medalhinhas!! A moça tem boa fé!!!!! Ui!!!!

Mais notícias sobre o estado de saúde da socialite mais querida do Rio!

Isis-Penido-e-Lucy-Sá-Peixoto-1

Tenho novas notícias para vocês da nossa amada Lucy Sá Peixoto!!! A socialite mais querida do Rio, que continua internada no Hospital Samaritano, na Barra, recebe até o fim da semana uma avaliação clínica e completa de uma excelente junta médica, liderada pelo cirurgião Dr. Zequinha Azevedo… Eles vão, então, definir se ela será operada ou não… Isso somente se a intervenção não oferecer risco algum…

Lucy continua tomando fortes antibióticos por mais oito dias e recebendo visitas de pouquíssimas amigas, como Isis Penido (com quem ela aparece na foto), Amancia Utrabo e Celia Macedo. Aliás, muito bem maquiada para a pose…

Segundo sua nora, Marise de Sá Peixoto, o que Lucy mais precisa no momento é de carinho e atenção dos amigos… Mas como são pobres esses amigos!!!! O telefone celular da enferma dama está desligado há dias…

Downtown Sunset

Nos sábados de Janeiro, o Shopping Downtown, na Barra, vai oferecer shows gratuitos sempre às 19h. É uma espécie de esquenta para o Carnaval!!! Dia 16, Isabella Taviani sobe ao palco. E dia 23 será a vez de Leo Jaime. A entrada é gratuita!!

Luiz Fernando Ferreira: perda irreparável!

Luiz Fernando Ferreira

Nos deixou sexta passa, 8 de janeiro, Luiz Fernando Ferreira, dono da RCC (Rio Cadastro e Cobrança), um grande amigo e cliente… O empresário financeiro deixa a mulher, Tania Vianna, a filha Fernanda, casada com Bruno Linhares e um lindo neto…o esperto Gabriel!!! Como Luiz Fernando amava o Gabriel!!! E vice-versa …

Luiz frequentava regularmente nossa casa e adorávamos fazer seus famosos e concorridos Réveillons no bonito apartamento da Avenida Atlântica. Nesse ano, não teve… Já bem doente, preferiu ficar em retiro… Há cerca de um mês, ele é a adorável Tania estiveram jantando na nossa Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigoia… adorava o lugar! Vou guardar para sempre a imagem daquele barquinho partindo  depois do jantar por uma lagoa iluminada pela lua…a última que Luiz me deixou!!! Que vontade de voltar no tempo e ancorar aquele barco!!!

Soube às treze horas de seu sepultamento, às dezesseis, no cemitério São João Batista… Não pude estar… Estou ainda chocado!!!

Mas sempre estaremos juntos…jantando nos restaurantes diferentes e recém descobertos, conversando sobre arte nos inúmeros leilões e fazendo suas festas coloridas e animadas!! Saudade!!!

Uma pessoa do bem e a partir de agora, inesquecível!!!

Vida que segue…

Com coquetel badalado, Lacoste abre showroom no Joá!

A Lacoste abriu showroom no Joá, nessa sexta-feira, 8 de janeiro, num casarão que abriga outras marcas… Ricardo Palmari e Solange Francisco, CEO e diretora de marketing da grife, respectivamente, receberam compradores de todo o país. Crise? Que crise? Eles não estão nem aí para isso…

As fotinhos são da nossa querida Vera Donato!!

Sem clientela

Efeito crise: o Gero da Barra parou de abrir para almoço durante a semana. O movimento estava beeeem abaixo do esperado…

Jockey Club se rende ao funk!!!!

O Bloco da Favorita, de Carol Sampaio, fez nesse sábado, 8 de janeiro, ensaio no Jockey Club. O funk rolou solto até altas horas… E atraiu celebrities como Marina Ruy Barbosa e seu ex Klebber Toledo, bem como o surfista Gabriel Medina e a ex-panicat Nicole Bahls.

O bloco vai para a rua, pra valer, no dia 6 de fevereiro, no Aterro do Flamengo… Reginaldo Teixeira fez as fotos!!

Arlequim e Colombina

O Hotel Caesar Park, na Vieira Souto, lança no próximo dia 14, em parceria com a vinícola Dal Pizzol, a exposição “Impressões Carnavalescas”, com 24 fotos da folia carioca feitas pela fotógrafa

Francisco Horta: esse faz a diferença!!!

Francisco-Horta-Crédito-Reprodução

O desembargador Francisco Horta completa nesta semana seu primeiro ano à frente da direção da curadoria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Para homenagear esse trabalho tão honesto e responsável, que mudou radicalmente essa importante instituição, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, será celebrada por Dom Orani Tempesta uma pequena missa, na Capela de Nossa Senhora de Bonsucesso, que faz parte da Casa Santa.

Entre os grandes médicos que estarão presentes para aplaudir Francisco Horta, gostaria de citar o radiologista Hilton Koch e o ginecologista Silvio Fernandes, entre outros…Ah, quase esqueci: também estará por lá o querido amigo e cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti!!!

Horta conseguiu tirar a Santa Casa de um período crítico… Agora, tudo está entrando na linha,  com a recuperação dos atendimentos, credibilidade perante aos mais carentes e operação de um patrimônio histórico de valor incalculável!!!

Fica aqui o registro dos meus parabéns a este fiel amigo e grande gestor!!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Do lançamento do showroom da Lacoste no Joá à saúde de Lucy Sá Peixoto, Eder Conta tudo da sociedade carioca
Profissional com mais de trinta anos de experiência, Eder Meneghine começou sua carreira dentro desta área como arquiteto de interiores e conquistou renome internacional, com seu bom gosto, equilíbrio e elegância. Hoje, totalmente focado na área de eventos, é referencia na mídia e seu trabalho assina os melhores momentos festivos do mundo social, artístico e empresarial do Brasil. Junto a seu sócio e chef Hugo Oliveira, mantém um sofisticado buffet com materiais exclusivos para atender a qualquer tipo de evento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui