Domingo tem Cantata de Natal na Catedral Metropolitana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Encanto impresso Domingo tem Cantata de Natal na Catedral Metropolitana

Que tal aproveitar o domingo, 17 de dezembro, para visitar a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, e assistir ao projeto “EnCanto de Natal 20017”, organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. e o Gran Coro, formado por 110 vozes masculinas e femininas. A Cantata de Natal terá início às 15h e além das apresentações musicais contará com uma encenação teatral sobre o nascimento de Jesus. No repertório estão músicas clássicas, canções natalinas, participações da cantora do Teatro Municipal Cíntia Fortunato e Elba Ramalho. Todas as músicas serão acompanhadas por orquestra composta de instrumentistas experientes e instrumentos de cordas, sopro, metais e percussão. O evento terá entrada gratuita e os organizadores estão incentivando a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade sem fins lucrativos.

A ideia da cantata surgiu da necessidade do próprio coral e da população. O projeto existe desde 2010 e começou apenas com um teclado. Em 2015 implementamos com a orquestra e coral. No ano passado juntamos dois corais (Méier e Botafogo) com 60 músicos. Para este ano incorporamos mais um coral (Ilha do Governador) e seria impossível realizar em uma paróquia. Daí veio a iniciativa de fazer uma apresentação na Catedral, que é um ícone da cidade, e foi prontamente atendida pelo Cardeal Orani Tempesta.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

A ideia do maestro Vito é que o EnCanto de Natal entre para o calendário oficial de eventos da cidade, já que não tem nenhum outro evento do tipo. Para isso, um projeto já está em andamento para que o pedido seja apresentado à prefeitura.

Estamos ensaiando desde maio o repertório de Natal, e era muito engraçado ver as pessoas passando e ouvindo músicas natalinas. A orquestra já me acompanha há muitos anos e conhecem todos os arranjos. É tudo ao vivo, nada playback – conta o maestro.

Programação:
14h – Abertura dos portões
15h – Terço da Misericórdia: Conjunto de orações conduzidas pelo padre Leandro e a equipe da Rádio Catedral na abertura do evento e animados pelo Ministério Razão de Viver
16h – Apresentação musical e teatral
18h – Encerramento

SERVIÇO:
EnCanto de Natal
Local: Av. Chile, nº 245, Centro, Rio de Janeiro. Telefone:
Data: 17 de dezembro (domingo)
Horário: 15h às 18h
Classificação Livre
Entrada gratuita / indicado que leve 1Kg de alimento não perecível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem Cantata de Natal na Catedral Metropolitana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Domingo tem Cantata de Natal na Catedral Metropolitana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui