Domingo tem Cantata de Natal na Catedral Metropolitana

Que tal aproveitar o domingo, 17 de dezembro, para visitar a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, e assistir ao projeto “EnCanto de Natal 20017”, organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. e o Gran Coro, formado por 110 vozes masculinas e femininas. A Cantata de Natal terá início às 15h e além das apresentações musicais contará com uma encenação teatral sobre o nascimento de Jesus. No repertório estão músicas clássicas, canções natalinas, participações da cantora do Teatro Municipal Cíntia Fortunato e Elba Ramalho. Todas as músicas serão acompanhadas por orquestra composta de instrumentistas experientes e instrumentos de cordas, sopro, metais e percussão. O evento terá entrada gratuita e os organizadores estão incentivando a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade sem fins lucrativos.

A ideia da cantata surgiu da necessidade do próprio coral e da população. O projeto existe desde 2010 e começou apenas com um teclado. Em 2015 implementamos com a orquestra e coral. No ano passado juntamos dois corais (Méier e Botafogo) com 60 músicos. Para este ano incorporamos mais um coral (Ilha do Governador) e seria impossível realizar em uma paróquia. Daí veio a iniciativa de fazer uma apresentação na Catedral, que é um ícone da cidade, e foi prontamente atendida pelo Cardeal Orani Tempesta.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

A ideia do maestro Vito é que o EnCanto de Natal entre para o calendário oficial de eventos da cidade, já que não tem nenhum outro evento do tipo. Para isso, um projeto já está em andamento para que o pedido seja apresentado à prefeitura.

Estamos ensaiando desde maio o repertório de Natal, e era muito engraçado ver as pessoas passando e ouvindo músicas natalinas. A orquestra já me acompanha há muitos anos e conhecem todos os arranjos. É tudo ao vivo, nada playback – conta o maestro.

Programação:
14h – Abertura dos portões
15h – Terço da Misericórdia: Conjunto de orações conduzidas pelo padre Leandro e a equipe da Rádio Catedral na abertura do evento e animados pelo Ministério Razão de Viver
16h – Apresentação musical e teatral
18h – Encerramento

SERVIÇO:
EnCanto de Natal
Local: Av. Chile, nº 245, Centro, Rio de Janeiro. Telefone:
Data: 17 de dezembro (domingo)
Horário: 15h às 18h
Classificação Livre
Entrada gratuita / indicado que leve 1Kg de alimento não perecível

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8915 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

17 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password