Domingo tem Festival de Pipas Artistícas na Cidade das Artes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festival de pipas

Quem for fã de pipas tem de aproveitar e ir para a Cidade das Artes, na Barra, neste domingo. É que acontece no local o maior festival de pipas artísticas do país com diversas atrações gratuitas para toda a família.

O objetivo é mostrar a pipa, inventada na China há 2220 anos, como arte folclórica popular, e orientar as crianças com noções de segurança. Dividido em dois turnos: iurno (9h às 15h30) e  noturno (15h30 às 21h30), cada um com competições nas categorias “mais bonita”, “mais original”, “melhor centopeia”, “maranhão vazado” e “raia vazada”. A parte competitiva não está aberta para inscrições, apenas para assistir.

Além da exibição, haverá uma oficina ensinando às crianças como empinar pipas com segurança: serão distribuídas pipas, linhas e rabiolas para o público presente, e haverá uma aula de como empinar com segurança. À noite, uma oficina noturna vai mostrar como aplicar luzes de led nas pipas.

A programação começa logo pela manhã com dois turnos de competição de pipas em diversas categorias como beleza e originalidade.

Advertisement

Na categoria beleza serão observados o acabamento e os detalhes na confecção das pipas. Na categoria originalidade formatos inusitados como figuras geométricas como barco, estrela, aviões levam vantagem. Outra categoria concorrente é a centopeia para pipas representativas nos formatos de centopeia e dragão com o tamanho de até 50 metros.

Veja a programação completa:

10:00h – Início do festival nas categorias:
-Mais bonita, mais original, melhor centopeia, maranhão vazado e raia vazada.
– Distribuição de pipas e normas de como empinar pipas com segurança com  linhas e rabiolas para o público presente.

15:00h – Premiação aos vencedores do festival diurno.

15:30h – Oficina de aplicação de Leds nas pipas para o festival noturno.

17:00h – Festival de pipas Noturno.

21:00h – Premiação aos vencedores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem Festival de Pipas Artistícas na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui