Domingo tem Festival Natura Musical em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Festival Natura Musical

A boa do domingo, 29 de Novembro vai ser ir para Copacabana, onde acontece o Festival Natura Musical das 14h às 21h30, com shows e Karla da Silva, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, Chico César, Marcelo Jeneci, Emicida, Gal Costa e um encontro histórico entre duas das maiores vozes brasileiras: Gal Costa e Milton Nascimento.

O Natura Musical, programa que atua na renovação da música brasileira com o lançamento de álbuns e turnês de artistas em diferentes estágios da carreira, realiza, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a quinta edição de seu festival anual, com programação 100% de música brasileira. O Festival reúne no palco talentos em ascensão e nomes consagrados com um ponto em comum: não importam suas origens, seja no samba ou rock, forró ou pop, carimbó ou hip hop, sua música traz a essência da brasilidade misturada a sonoridades universais.

Advertisement

O evento é realizado pela empresa de cosméticos Natura, sem apoio de leis de incentivo, com produção e execução da BFerraz. Todos os shows terão transmissão online pelo canal Natura Musical no Youtube, realizada pela Noize, com apresentação de Roberta Martinelli e Rafael Rocha, entrevistas e matérias exclusivas durante os intervalos.

Gal e Bituca são grandes amigos com raríssimos encontros no palco: o último foi há dez anos, após um longo intervalo entre o show com regência de Wagner Tiso, em 2005, e algumas apresentações no final dos anos 80.

Encontro de gerações

Karla SIlva

Karla da Silva

A cantora carioca Karla da Silva dá início à festa nas areias de Copacabana. Karla abre o palco do Festival Natura Musical às 14h20, com um repertório rico de influências da música negra. No set list, estão canções de seu primeiro DVD, Quintal Ao Vivo, com raízes no samba, afrobeat, reggae e dub.

Quintal Ao Vivo é resultado da turnê de Karla da Silva por quatro capitais: Salvador, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Acompanhada por Aganju Oju – guitarra, Ilarindo – bateria, Ébano – baixo, Júnior Monteiro – teclados, Paulo Ney – violão e backing vocal, Karla interpreta canções como Fé, tempero e amor – Diogo Bronw, Mariô – Criolo e Kiko Dinucci e Voices – Blundetto.

Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz

O segundo show do Festival Natura Musical coloca no palco o álbum Dancê (Pommelo Distribuições/Natura Musical), de Tulipa Ruiz, com a participação de Felipe Cordeiro. Em um show feito para dançar, a cantora paulista apresenta músicas do novo disco e convida ao palco o cantor paraense, com quem divide a faixa “Virou”. Cordeiro mostra seu pop tropical e a tradição musical paraense renovada do carimbó e lambada presentes em seu segundo disco, Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor (YB Music/Natura Musical).

O repertório de Tulipa no novo álbum continua pop e mantém ecos solares, do começo ao fim. A sonoridade está ainda mais encorpada, em faixas com forte presença de metais, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias. O resultado é uma pista para todas as cabeças e gerações.

A direção musical do show é de Gustavo Ruiz – irmão, guitarrista, parceiro de composições e produtor de todos os seus trabalhos e Tulipa tem o acompanhamento de sua banda original formada por Gustavo, o pai Luiz Chagas (guitarra) e os músicos Marcio Arantes (baixo) e Caio Lopes (bateria).

Emicida

800X455_EMICIDA

Entre rimas pesadas e sonoridade africana, Emicida sobe ao placo do Festival Natura Musical às17h. No terceiro show do dia, o rapper paulista apresenta o resultado de sua viagem à África presente no álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (Laboratório Fantasma/Natura Musical) e novas interpretações para canções do Glorioso e das mixtapes desde o início da carreira.

A apresentação tem o mesmo pano de fundo do disco: uma viagem musical pela África. “O show é um resultado de toda a pesquisa que foi feita durante essa nossa estada na África no início do ano, mesclando elementos encontrados nos países Cabo Verde e Angola com a música do Emicida”, diz o rapper. No palco, a banda que já o acompanhava na turnê de seu trabalho anterior, formada por Doni Jr. (cavaco/violão), Anna Trea (guitarra/percussão), Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo) e DJ Nyack, tem o reforço de Sivuca na percussão.

Chico César e Marcelo Jeneci

Chico César

Ao anoitecer, às 18h30, o lirismo das canções de Chico César envolve a plateia no show de lançamento do álbum “Estado de Poesia” (Chita Records/ Natura Musical) e seu encontro com Marcelo Jeneci. Chico César, um dos grandes nomes do cancioneiro nacional, e Jeneci, cantor e compositor paulistano que começou sua carreira tocando sanfona na banda de Chico e hoje conquistou plateias de todo o País com sua carreira-solo, fazem um show repleto de canções que primam pela fusão de ritmos tradicionais com linguagens contemporâneas.

Chico César quebrou o silêncio de oito anos sem lançar disco e mostra sua versatilidade em seu novo álbum. Num mesmo registro fonográfico, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo disco de Chico, num disco que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Jeneci faz uma participação especial no show cantando composições suas, além da música “Felicidade”, parceria de ambos e sucesso na voz de Jeneci. Participam da banda os músicos Xisto Medeiros – baixo, Helinho Medeiros – teclado, Gledson Meira – bateria, Lívia Mattos – sanfona e Escurinho – percussão.

?Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci tem colhido bons frutos com seu segundo disco, “De Graça” (Slap/Som Livre): o álbum foi indicado no Grammy Latino 2014 como “Melhor Álbum de MPB” e Jeneci ganhou o prêmio de “Melhor Compositor” de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Depois do enorme sucesso do primeiro disco “Feito pra acabar” (2010), Marcelo Jeneci vem crescendo no palco e “De Graça” conquistando seu espaço.

Gal Costa

Gal Costa

Com previsão de início às 20h, o show da cantora Gal Costa reúne canções de diversas fases de sua carreira, sobretudo do final dos anos 60 e início dos 70, e faixas do álbum Estratosférica (Sony Music) – a grande maioria pertencente ao repertório da nova turnê. O show, com direção artística de Marcus Preto, tem as participações dos músicos Thomas Harres (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra).

Milton Nascimento

O repertório histórico inclui novas versões para músicas emblemáticas como Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Mal Secreto (Jards Macalé/ Waly Salomão) e Pérola Negra (Luiz Melodia), do clássico disco Fa-tal (1971), Baby (Caetano Veloso), Não Identificado (Caetano Veloso), Cabelo (Jorge Ben Jor/ Arnaldo Antunes), Folhetim (Chico Buarque) e Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas (Jorge Ben). Entre as músicas do novo álbum estão Estratosférica (Céu/ Pupillo/ Junio Barreto), Sem Medo nem Esperança (Arthur Nogueira/ Antonio Cicero) e Quando Você Olha pra Ela (Mallu Magalhães), além de Dez Anjos (Milton Nascimento/ Criolo), interpretada pela primeira vez no palco com Milton Nascimento. A seu lado, Gal interpreta também canções do repertório que os une: Fé Cega, Faca Amolada, Solar e Paula e Bebeto.

Serviço

Festival Natura Musical
Dia 29 de novembro (domingo) – a partir das 14h
Praia de Copacabana (Av. Atlântica entre as avenidas Princesa Isabel e Prado Junior)

ENTRADA LIVRE

14h20: Abertura com Karla da Silva
15h30: Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro
17h00: Emicida
18h30: Chico Cesar e Marcelo Jeneci
20h00: Gal Costa
21h00: Encerramento com Gal Costa e Milton Nascimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem Festival Natura Musical em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui