Domingo tem passeio gratuito guiado contando a história do Boulevard Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Orla Conde

Que tal conhecer mais sobre a história da Orla Conde, mais conhecido como Boulevard Olímpico? É o que promete o Rolé Carioca neste domingo, 25 de setembro,  às 9h, em um passeio guiado, gratuito e sem necessidade de inscrição. Uma das obras mais importantes da revitalização da zona portuária e que abriga o principal porto do Rio será recriado historicamente pelos professores William Martins e Rodrigo Rainha na mais famosa aula a céu aberto da cidade maravilhosa.

A ideia é olhar a cidade de um novo ângulo, conhecer o Rio de nosso passado, olhando e curtindo a nossa história. E se surpreender com a cidade que voltou a ter uma vista privilegiada da Baía da Guanabara com a demolição do Elevado da Perimetral. Essa frente marítima redescoberta poderá ser apreciada de ponta a ponta em grande estilo.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Para contar passo a passo dessas mudanças históricas até os dias de hoje, o passeio começará nos jardins do Museu Histórico Nacional (ponto de encontro). Dali, o grupo segue para o Instituto Histórico Cultural da Aeronáutica e passa pela Praça Marechal Âncora, chegando até as Barcas Transporte Marítimos e o Espaço Cultural da Marinha.  Depois, a nova orla permite a redescoberta da antiga Alfândega (atual Casa França Brasil) e da Igreja da Candelária, edifícios que foram construídos de frente para o mar. No caminho que contorna o Mosteiro de São Bento, veremos a passagem para a ilha das Cobras e as instalações da Marinha, como o Centro de Análises de Sistemas, até chegar ao conjunto renovado da Praça Mauá: o Museu de Arte do Rio de Janeiro, as Docas e Museu do Amanhã.

SERVIÇO

Rolé Carioca – Orla Conde
Ponto de encontro: Jardins do Museu Histórico Nacional
*Bilíngue: português – inglês
Endereço: Praça Mal. Âncora, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Dia 25 de setembro – domingo, às 9h
Grátis – Sem inscrições
Duração: aproximadamente 2h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem passeio gratuito guiado contando a história do Boulevard Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui