Dorys Daher realiza visita guiada e oficina para o público infantil no CCJF

Em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal com sua primeira individual, “Conciliações”, Dorys Daher realiza dois encontros com o público no mês de agosto. Na terça, dia 08, a artista promove visita guiada à mostra com a presença do curador, André Sheik. Na quarta, dia 09, é a vez de recepcionar o público infantil para uma experiência lúdica e sensorial, na qual os pequenos poderão se aproximar do universo da arte contemporânea. Durante o encontro, haverá oficina artística para as crianças.

A mostra, que fica aberta de terça a domingo, até 27 de agosto, ocupa a galeria C1 do Centro Cultural da Justiça Federal com sete obras produzidas a partir de materiais industrializados. “A ideia é tirar o material do contexto para o qual foi criado e colocá-lo em outra circunstância, conciliando com outros elementos”, diz a artista, que vai explicar sobre a produção de cada trabalho durante a visita comentada no dia 8, às 14h.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor – localizado em uma região que vem crescendo muito rapidamente – se fortalece como uma referência. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

As misturas de materiais perenes efetuadas por Dorys Daher conferem estabilidade aos trabalhos. Diversas oposições são perceptíveis: rigidez e fluidez; brutalidade e delicadeza; opacidade e brilho; aspereza e maciez. A junção de elementos de composições distintas acentua esta percepção, no entanto, transcendem a simples união de coisas diferentes por meio das conexões que estabelece em seus objetos, Dorys faz uma mediação entre fluxos antagônicos, realizando uma espécie de apaziguamento dos contrastes”, diz o curador no texto de apresentação.

Em setembro Dorys lança seu segundo livro, O Desejo, História de Escultura Cores (R$ 45,00, editora Autografia), dia 01, às 19h, na Bienal do Livro, no Riocentro. A obra fala sobre a escultura premiada pela Funarte, produzida pela artista em homenagem às Olimpíadas no Brasil.

Serviço
Conciliações | Dorys Daher
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241, Centro
Período: 12 de julho a 27 de agosto
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 19h
Telefone: 3261-2550
Entrada franca

Encontros “Dorys Daher” com o público:
08 de agosto: Visita comentada à mostra Conciliações, às 14h
09 de agosto: Oficina de arte para as crianças, às 13h.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8865 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password