Downtown terá expansão e passarela até o metrô - Diário do Rio de Janeiro

Downtown terá expansão e passarela até o metrô

0

 

O shopping a céu aberto, Downtown, na Barra, está prestes a passar pela sua primeira grande expansão, é o que informa o site Barra da Tijuca. Incluindo uma passarela até a estação Jardim Oceânico e um novo espaço para restaurantes, o Downtown Gourmet, além de recuperação da iluminação do local. O investimento será de R$ 75 milhões.

O shopping, finalmente, ganhará lojas âncoras. O projeto, que ficará no subsolo em frente ao bloco do Banco Bradesco, terá mais de cinco mil m² de área locada, com cinco lojas âncoras. O arquiteto Eduardo Mondolfo, que já trabalhou com Oscar Niemeyer (1907-2012) e é autor de prédios conhecidos, como o do Shopping Leblon e o do Hotel Fasano, propôs uma cobertura verde, com o pé direito de 13 m, que dará maior visibilidade ao acesso, por escadas rolantes, ao subsolo. A ideia é dar leveza e favorecer luz natural.

Quanto ao Downtown Gourmet, será onde hoje estão o Outback e da casa de carnes Vamo, do Bistrô Brasil e dos restaurantes de comida japonesa Atlântico Sushi e Planeta Sushi.O polo gastronômico reunirá em torno de 12 restaurantes, em uma área aproximada de dois mil m².

Com a chegada do metrô a Barra da Tijuca, o Downtown construirá uma passarela de pedestres que dará acesso direto da estação Jardim Oceânico, do Metrô, ao empreendimento. A ideia é trazer conforto, acessibilidade e segurança, para clientes, ciclistas e portadores de necessidades especiais às duas margens do Canal de Marapendi. O local será entregue urbanizado e iluminado até o fim de 2017.

Mas algumas melhorias já foram entregues, como a reforma das fachadas e dos banheiros da praça de alimentação, instalação de sistema de iluminação em LED, melhoria na acessibilidade e na circulação dos motoristas e nova comunicação visual. Além de melhoria na segurança dos frequentadores.

Atualmente, a transformação está na etapa de retrofit interno dos 23 blocos do Downtown. O bloco 20 já foi entregue e até o fim do ano que vem todos os outros 22 também serão entregues.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente