Driblando a Lei Seca no Rio de Janeiro via Twitter | Diário do Rio

Driblando a Lei Seca no Rio de Janeiro via Twitter

60
LinkedInWhatsApp

Lei Seca no Twitter Eu sou favorável as blitz feitas para evitar o consumo de álcool por motoristas. É acertadíssimo, a pessoa alcoolizada perde seus reflexos e é responsável por centenas de morte. Mas é claro que há quem discorde.

 

Uma destas pessoas criou um perfil no Twitter, o @leisecarj com o objetivo de entregar onde é colocado os locais que estão ocorrendo Blitz naquele dia. A desculpa do criador é para fugir dos engarrafamentos causado pelas Blitz e que feriria o direito de ir e vir. Balela, a pessoa pode ir para onde quiser, o que não pode é dirigir bêbado.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
LinkedInWhatsApp

60 Comentários

  1. Lei Seca deve ter servido pra inflacionar o preço da propina oferecida por muitas pessoas.
    Lógico que o consumo tem que ser controlado. Mas antes disso vem muitas atitudes, como parar de vender bebidas para menores de idade, aumentar o salário da pm ….. etc etc etc
    Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do Caos.

  2. Victor Emmanuel do Espírito Santo on

    Sou plenamente a favor da Lei Seca e deve continuar sempre assim.
    O nosso organismo não aceita o álcool e trabalha dobrado para expulsar o mesmo. Para confirmar dessa afirmação, procura informar com o professor da Biologia (da sua escola ou universidade). Soube pelo jornal, há tempo, que a cerveja com a moderação faz bem a saúde e sem álcool, melhor ainda. Para extrazar com saúde, só cantar e dançar faz bem e realmente espanta os males. Feliz realmente é aquele que sabe viver, respeitando ao próximo e principalmente a si mesmo. O Paizão Deus quer a gente feliz sempre e ninguém tem nenhum direito de se estregar a sua própria vida e ao próximo, por qualquer motivo.
    Seja sempre feliz com saúde e faz bem danado ao próximo, mesmo com os pesares da vida.

    • SE VC SABE RESPEITAR OS OUTROS, RESPEITE QUEM SE SENTE BEM BEBENDO. ÁLIAS CONHEÇO VÁRIOS IGUAL A VC, SÃO CHATOS, MAL HUMORADOS E CRIADOS POR VÓ!!!

  3. Victor Emmanuel do Espírito Santo on

    Correção do comentário acima citado: (extravasar,sim; extrazar,não)
    Sou plenamente a favor da Lei Seca e deve continuar sempre assim.
    O nosso organismo não aceita o álcool e trabalha dobrado para expulsar o mesmo. Para confirmar dessa afirmação, procura informar com o professor da Biologia (da sua escola ou universidade). Soube pelo jornal, há tempo, que a cerveja com a moderação faz bem a saúde e sem álcool, melhor ainda. Para extravasar com saúde, só cantar e dançar faz bem e realmente espanta os males. Feliz realmente é aquele que sabe viver, respeitando ao próximo e principalmente a si mesmo. O Paizão Deus quer a gente feliz sempre e ninguém tem nenhum direito de se estregar a sua própria vida e ao próximo, por qualquer motivo.
    Seja sempre feliz com saúde e faz bem danado ao próximo, mesmo com os pesares da vida.

  4. Blitz é um mecanismo ultrapassado que não funciona, só atrapalha. Lembrando que abordar cidadãos sem motivo, suspeita ou denúncia é abuso de autoridade, que é crime. O livre direito de ir e vir é inclusive uma Garantia Constitucional. A Lei Seca deve ser aplicada em casos graves de acidente ou de motoristas em conduta perigosa que estejam colocando as pessoas de bem em risco. A Lei não foi criada para ser palco, com faixas e balões, que atrapalham o trânsito com objetivo arrecadatório. Se querem abordar motoristas aleatoriamente, que façam uma nova Constituição.

  5. A lei seca está totalmente má formulada e má intencionada, virou arrecadação de propina, sóbrios idiotas.

    Se a idéia é oferecer segurança que seja feito teste de capacidade motora e não se basear em um aparelho que me diz q estou bêbado com 2 latas de cerveja…Quem é bebedor sabe q duas latas são brincadeira, é o mesmo que um sóbrio beber uma gota de vinho, não muda porra nenhuma.

  6. BOA TARDE POVO CARIOCA ,O MEU PONTO DE VISTA SÃO MEIA DUZIA DE POLICIAS MILITARES DESFARÇADOS COM SUAS PISTOLAS NAS CINTURAS,E UMA QUADRILHA PRIVATIZADA DE REBOQUES PARTICULARES,ONDE LEVAM ACIMA DO PESO PERMITIDO 3 CARROS DE UMA SÓ VEZ NAQUELE CAMINHÃOZINHO ONDE NINGUEM SIQUER SABE QUE JA COMEÇA ERRADO POR AI ,E QUE NÓS CIVIS POR QUE MILITAR É CARTERADA,E PASSA BATIDO ONDE DESDE O INICIO DE TUDO COMEÇA COM VC PAGANDO MULTAS + MULTAS E REBOQUES QUE TEM ADEZIVOS NAS PORTAS QUE TIRA E POEM A HORA QUE ELES BEM QUEREM .SERÁ QUE TA TODO MUNDO SOBRÉO NESSAS OPERAÇÕES? JÁ VIU COMO SEU CARRO É REBOCADO POR CONTA DO DEMONIO?TEM QUE VOLTAR RAPIDO PRA ARRECADAR O RESTANTE!

  7. LEANDRO RUIVO- ROCHA -SG on

    A LEI SECA ADVERTE,LEVE UM GALINHO DENTRO DO DUT PARA NOVAS AVERIGUAÇÕES.O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OS BONS POLICIAS E FUNCIONARIOS PUBLICOS AGRADECEM ………

  8. Porque só tem lei seca no Rio e Brasilia? Senhores por favor pensem nisso quando forem votar nas proximas eleições!!!!!!!!
    Absurdo isso!!!!!
    O governo de sp até começou com essa patifaria com o cidadão de bem daqui, porem quando o poesssoal começou a se reunir e protestar, opa a democracia voltou, e essa ´pe uma das razões de sua futura reeleição, mas já o governo do Rio que está governando contra o povo e não a favor dele deveria pensar melhor no assunto afinal o Rio é uma cidade turistica e os governantes dai deveriam ter mais com que se preocupar do que acabar com a boemia.

  9. O victor
    Se sua mãe não deixa vc sair a noite deixe os adutos
    Quando vc crescer vai enter o que o Tio tá falando
    (se bem que quando eu era mulek n era besta assim não)

  10. AHE GALERA !!! ESSA É OFICIAL ACABEI DE PASSAR PELA BLITZ DA LEI SECA, SÓ NAO ESTAVAM PARANDO POR QUE O TRANSITO ESTAVA CONGESTIONADO… É NA RUA AUTOMOVEL CLUB EM SÃO JOAO DE MERITI DEPOIS DO MOTEL LUGANO EM FRENTE A PRAÇA GIL, JA MONTARAM BARRACA E TUDO.. TÃO LOGO O TRANSITO MELHORE ELES VÃO COMEÇAR A PARAR.. GALERA QUE VAI PARA O VIA SHOW QUANDO VOLTAR EVITEM AO PEGAR A VIA DUTRA ENTRAR NO NA ENTRADA PARA VILAR DOS TELES NA AUTOMOVEL CLUB EM DIREÇÃO A VILAR DOS TELES… MAS SE ENTRAREM NÃO TEM PROBLEMA … ESTACIONEM O CARRO EM FRENTE AS AGENCIAS DE AUTOMOVEIS… E VÃO TOMAR UMAS CERVEJAS NO BAR DO BARROSO ATÉ BLITZ ACABAR… UM ABRAÇO A TODOS… SOU A FAVOR DA LEI SECA …. MAIS QUERO ASFALTO LISO… MEU CARRO ESTÁ COM A SUSPENSÃO TODA FUDIDA DEVIDO A BURACOS NA PISTA…

  11. Sou a favor da lei mais só no caso do motorista causar um acidente com vítima, ai sim ser obrigado a fazer o teste e ser for constatado que está bebado respondera com o agravante.

  12. Da mesma forma que os bebados matam no transito, os buracos devido a má conservação das ruas e estradas tambem geram muito acidentes, muitos com mortes…..para cobrar as autoridades deveriam se policiar antes…..

  13. O problema da lei seca,é que o indivíduo é pego,paga multa de R$955,00,tem o carro rebocado que o tirará o mais rápido possível;matou alguém e responderá em liberdade até a próxima vitima,legal!
    É SÓ MEIO DE ARRECADAÇÃO PARA O GOVERNO MUNICIPAL/ESTADUAL.
    O governo faria melhor se cuidasse das estradas,que matam mais que a bebida,da segurança do povo( coisa que não fazem e não estão nem aí),cuidassem mais dos seus policiais ,HERÓIS,mas que estão morrendo horrivelmente no combate dos marginais,só este final de semana foram seis(06),coitados e estão preocupados com a LEI SECA,só restam é dar salva de tiros para esses herois e se desculparem com vossas famílis que neste momento estão em prantos.

  14. Até que em fim mais pessoas inteligentes no mundo, é até difícil de acreditar que tem gente que apoia essa extorção governamental, que desobedece constituição e bom senso. Blitz é resquício de ditadura se por um acaso me pegarem fazendo merda bebado no transito eu tenho que pagra sim, mas só de estar passando ser parado e ter que desrespeitar sob pena, o meu direito de não produzir prova contra eu mesmo é foda!!! Rapaziada do Twitter parabéns…

  15. Aliás queria aprender a postar no Twitter, pois dia desses eu achei que tava chegando numa blitz na Av. Brasil, váreos carros de polícia e tal. Aí queria avisar ao pessoal pra não passar por lá que tava era rolando maior tiroteio pois enquanto tem policial de ropinha passadinha extorquindo a rapaziada, tem policial trocando tiro par ver se mantem a vagabundagem das comunidades cariocas controlada, vai entender esse Rio… aqui o bagulho realmente é doido e o processo é lento…

  16. Deveriam ser punido as pessoas que cometem crime, acidentes e bandidagem, não quem ainda não cometeu!!!
    Por que não começam a punir de cima para baixo, do Lula para o povo.
    Punem os politicos corruptos e no fim ai vai punir que tomou cerveja

  17. Em relação a lei seca, trata-se de prevenção. Antes que o indivíduo fira alguém ou a si mesmo, ele é detectado.
    Acho muito errado as pessoas que bebem e perdem o juízo …ou dizem que perderam … dormem …tiram vidas de outras pessoas …
    Enfim, de fato direção e bebida NÃO COMBINAM.
    Do outro lado, acho que essa punição não é cabível com tanta força, um vez que o asfalto, a segurança, a educação, o transporte, saúde … TUDO se encontra totalmente precário.
    Pagamos IPVA altíssimo e as estradas cada vez piores …Investimos em tantas coisas que o governo deveria patrocinar e nós que patrocinamos não sobrando para outros investimentos.
    Acho que não adianta “apagar incêndio”.
    Há muitas outras prioridades que deveriam ser analisadas.
    Parabéns Luciano Huck pela iniciativa socil de inclusão digital para os preidiários !!! Show!!!!
    Deus abençoe a todos !!!!

  18. Em relação a lei seca, trata-se de prevenção. Antes que o indivíduo fira alguém ou a si mesmo, ele é detectado.
    Acho muito errado as pessoas que bebem e perdem o juízo …ou dizem que perderam … dormem …tiram vidas de outras pessoas …
    Enfim, de fato direção e bebida NÃO COMBINAM.
    Do outro lado, acho que essa punição não é cabível com tanta força, um vez que o asfalto, a segurança, a educação, o transporte, saúde … TUDO se encontra totalmente precário.
    Pagamos IPVA altíssimo e as estradas cada vez piores …Investimos em tantas coisas que o governo deveria patrocinar e nós que patrocinamos não sobrando para outros investimentos.
    Acho que não adianta “apagar incêndio”.
    Há muitas outras prioridades que deveriam ser analisadas.
    Parabéns Luciano Huck pela iniciativa socil de inclusão digital para os presidiários !!! Show!!!!
    Deus abençoe a todos !!!!

  19. vc que bebe são bando de abestado que não sabe viver a vida como uma namorada linda e vive só bebado para poder chegar em uma garota

  20. oscaralho da silva gomes on

    eu sou a favor …. mas eles so fazem essas blitzs para quem nao tem uma carteira de politico no bolso. so fasem para o povão, GALERA NAO PODEMOS DE ESQUECER QUE A LEI SERVE PARA TODOS

  21. Lei Seca é o ESCAMBAU!!! Os caras param a gente pra arrancar dinheiro!! É um assalto permitido pelo governo, que conhece muito bem a situação fétida das nossas autoridades corrompidas e nada fazem. Estou com meu IPVA atrasado, pois além de ser um imposto absurdo, desde Cesar Maia ficou, para muitos, impagável. Eles se aproveitam disso, os “ditos” oficiais da lei, te aterrorizam até vir a pergunta: “E aí? o que você vai fazer?”. Eu não posso ficar sem meu carro (trabalho com ele), não consigo pagar o IPVA, e se for para o depósito e somar a multa piora tudo.Qual é a opção que resta? Dar dinheiro para os assaltantes de farda!!! VLW TWITER !!!

  22. Pingback: Quer saber sobre o trânsito no Rio de Janeiro? @leisecarj | Diário do Rio de Janeiro

  23. Aquela velha historia dos politicos conhecidos por papa-difuntos, vão ao velorio para ganhar votos e ainda levam uma Rosa pra viuva.
    É bem a cara desses politicozinhos intolerantes conhecidos como xerifinhos da “lei” seca. Fica a cargo da população do Rio eleger um governador que trabalhe pela população não por ele mesmo e sua empresa de guinchos.
    Isso vale pro Ministro da Saude tambem, mas do que feio essa politicagem de segurança é pecado usar o nome dos mortos em beneficio proprio.

  24. Vale lembrar que até agora não se sabe porque chamam a imposição incostitucional 11705 de lei, quem votou?? Como passou pela camara?? Só sei que o presidente sancionou esse projeto (embora ele evite comentar, não é homem suficiente pra falar no assunto), só meia duzia de deputados é maioria na camara?? me ensinaram errado na escola, pensei que eram mais de 12 deputados.

  25. Meus Caros Colegas e internautas,

    Devemos aproveitar as eleições desse ano para mostrar aos Politicos que quem elegem eles somos nós (POVO), e que não estamos mais interessados em suas promessas de melhoras, devemos começar a reinvidicar pelos nosso direitos como cidadão, a Lei deve ser cumprida com o maior rigor possível, mais a lei é uma só para todos, policial corrupto tem que ir para a cadeia, politico corrupto cassado e cadeia e assim sucessivamente….., quanto a lei seca, devemos num dia de sexta-feira ou sabado fazer uma paralização total com todos os motoristas, devemos para o Rio de Janeiro, por uma melhor elaboração dessa Lei,concordo que ela diminuiu os acidentes, mas deveria ser um pouco mais branda, tantas coisas mais importantes e mais sérias e o Governo não faz nada, Lei sim, mais para todos, inclusive donos de Bar e Boates que vendem bebidas para menores de idade, cadeia neles!

  26. É, roubam nosso dinheiro, não acontece nada com eles e ainda querem que vc seja o certinho da historia, quem e a favor de blitz, seja do detran, lei seca o q for, deve ser um retardado.
    Porque que não poem cameras de segurança nas ruas ao inves de pardais?
    Porque não tem estatisticas mostrando numeros de acidente devido ao estado da estrada?

    ou eu estou errado, ou esta porra deste país e uma vergonha onde eles fazem o que querem.

  27. ridículo!
    e absurda a argumentação de pressuposto ilícito!
    É abrir a Constituicao ao Arbítrio!
    MAS AS ARMAS E AS DROGAS CONTINUAM ENTRANDO NO BRASIL!
    O DROGADO DIRIGINDO NAO É PARADO? SO O ALCOOL? POR QUE COCAINA SO PODE NOS PALACIOS?
    entao eu peço a uns colegas de fardA que montem uma Blitz na PORTA DO PALACIO LARANJEIRAS E NO PLANALTO E METAM O GOVERNADOR E PRESIDENTE EM CANA POR EMBRIAGUEZ?

    CLARAMENTE A CONSTITUICAO DIZ QUE QUEM EXERCE O PODER TEM QUE TER
    COMPOSTURA E ZELAR PELA SOBERANIA… ora, o SR Presidente aparece em inumeros atos publicos totalmente embriagado, e o SERGIO CABRAL aparece em video ao lado de DILMA Russef, a guerrilheira, totalmente bebado!
    engracado que nao se monta uma Blitz de desvio de
    verbas e prevaricao, abuso de poder no estado do RIO nem em Brasilia.

    hipocrisia, ignorancia ou cumplicidade?????!

    grupo do partido independente

    MINISTRO, deputado e senadores ROUBAM … MAS É MOTORISTA Q VAI PAGAR AS CUSTAS , O IPVA, AS PROPINAS E TAXAS ABSURDAS…

  28. Eu acho que está errado penalizar um motorista que nunca cometeu infração grave no transito só porque bebeu 2 copos de servejas, enquanto um que atropela e mata inocentes embreagado é penalizado com alguns anos de sexta básica, tem que penalizar com penas mais severas aqueli que não tem conciência e comete a infração.

  29. gostaria muito de que os governantes olhasem para o passaado foi feito um projeto nos anos de 2001 e 2002 recrutando oe reservista para trabalharem administrativamente e hoje podeiria ter estes jovens trabalhando adminitrativo e ter mais policiais nas rua podendo dar muito mais apoio nas favelas e ruas do rio.

  30. lei seca,nao passa de mais uma artimanha desta industria de multas e arrecadaçoes,pura hipocresia,se houvesse realmente preocupaçao com bem estar,isto seria observado na saude,que encontra-se abandonada,teriamos uma educaçao decente,pois so educando o povo para vermos atitudes concientes e de respeito ao proximo.Nao estao preocupados conosco,estao preocupados por quanto custa aos cofres publicos uma vitima de acidente de transito.O que vemos sao operaçoes que visam arrecadaçao,batalhoes com metas diarias de apreensoes de motos,e caça aos ipvas atrasados,nao vemos esta mesma dedicaçao (fora a invasao ao morro do alemao)ao combate a marginalidade que nos intimida diariamente.

  31. O Circo está montado com Bozo, Carequinha, mulher Barbada e o tradicional Balão, Lei Seca. Só faltam as bolinhas vermelhas na ponta do nariz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

  32. Pingback: Twitter LeiSecaRJ é de utilidade pública | Diário do Rio de Janeiro

  33. Bem, eu sou moradordo RJ há 38 anos, já vi muita coisa acontecer; mas o desrespeito à vida, tanto de quem está atrás de um volante quanto de quem é pedestre é patente aos olhos do observador mais distraido. O Leisecarj é fruto de meninos irresponsáveis e de um governo omisso. Não se pode permitir esta barbárie no RJ. O ministério público onde está que ainda não responsabilizou os responsáveis, ou melhor: os irresponsáveis reponáveis por estea página luciferiana? Os jovens mortos na Gávea, que serviram de inspiração ao Lei Seca, gostariam desta iniciativa, senão os pais que hoje choram a dor da perda de um filho. Ministério Público, por favor ajudem o povo do RJ a salvar seus filhos.
    Prof. Marcos

  34. Gostaria apenas de expressar o seguinte: o mesmo DIREITO que o governo tem de criar a Blitz de Operação Lei Seca (BOLS), o civil tem de criar um perfil no site twitter, onde, por livre e espontânea vontade, alguém informe/colabore dizendo onde está sendo montada a blitz em questão. O que não pode haver, em pleno século XXI, é a proibição do direito de expressar o que você pensa (principalmente se não estiver ofendendo ninguém — que é o caso!). É APENAS uma informação, mas a consciência é de cada um (e as conseqüências também!).

  35. Ninguém melhor que eu pra ser contrário ao cerceio da voz de quem quer que seja, a questão aqui é que o lei seca é a resposta, ainda que tardia, de um governo omisso há milhares de meninos que perdem suas vidas nos trânsitos do Rio de janeiro. Não é de hoje que assistimos meninos e meninas em seus carros novinhos parados nos postos de gasolina da barra ingerindo toda sorte de bebidas alcoólicas; mas recebem em seu celular a rota onde driblar a fiscalização, graças a este maldito Leisecarj.
    Estarei de olho na TV e em breve o caso dos meninos da Gávea vai se repetir e eu estarei na porta do Ministério público pedindo que tomem providências contra este site.
    Hoje, o leisecarj nada mais é que massa de manobra é um site criado com um intento e se transformou em um vendedor de traquitanas, do tipo camiseta hoje e amanhã pedidos de votos em políticos, tanto estão envolvidos em tanta coisa que as mensagens nunca são atualizadas e são cerceadores de opiniões, onde vivem ameaçando dar (block) em quem desejam.
    A história se repete e cabe ao MINISTÉRIO PÚBLICO não se calar.
    Se ocorrer outra Gávea, Leisecarj é culpado por associação à desobediência pública .

  36. E quem disse que foi uma pessoa que criou o twitter lei seca rj? Quem ficaria 24 horas a disposição? Por trás disso tudo tem um interesse político, que dá alfinetadas em alguns desafetos…

  37. concordo com a lei seca em punir quem dirige apos consumir alcool, so não concordo com essa industria de multas, diaria de deposito, taxa de reboque que o estado nos impoem a pagar ao ponto de leiloar o patrimonio que o assalariado suou para comprar, enquanto isso a segurança, a saude publica e a educaçõa esta um caos, tomem vergonha senhores governantes, somos nos o povão que botamos voces no comando, não para sermos umilhados e massacrados.

    • alto para vc que é ruim de roda. sempre bebi e dirigi mas nunca esbarrei em ninguem quando estou no carro o efeito parce que some, sempre fui responsável. bebado dirijo 10 vezes melhor que vc, bom dirijo 1000.

  38. Tem que twitar mesmo, lei seca é coisa de gente que não presta, pois se o motorista tiver bebado, não dirige, portanto não é questão de beber, e sim de ser responsável, não é alguns goles de bebida que impossibilitam o cara de dirigir, de mais a mais cada organismo tem uma resistência. Quer saber se o cara ta capaz ou não de dirigir, mande ele andar em linha reta. Mas a intenção é embolsar e tem gente que concorda, a povo. concordar com o que não é certo, é bestial…

    • Só se fala em "motoristas bêbados"… pra esses, a lei anterior bastava, ora !
      Com essa nova "lei", jogaram no mesmo saco da incompetencia e irresponsabilidade todos os motoristas, o que, claramente, é PRECONCEITO !
      Essa ditadura do "politicamente correto" emburrece os menos dotados mentalmente e engessa as pessoas de bem, mas os marginais, inconsequentes e outros de igual espécie não são afetados, pois pra eles, a delinquencia começa bem adiante do que essas "leis sobre leis" proibem…
      VIVEMOS A MAIOR DITADURA DE TODOS OS TEMPO, NÃO HÁ DÚVIDAS !

  39. Acha justo um pai de família que ganha uma merda de salário mínimo de R$ R$ 678, 90 e por ter comido um bombom de licor ou ter usado listerine apos escovar o dentes ter que pagar uma multa de infração de trânsito de R$ 1.915,00??? Não ta vendo que para ferrar o povo a coisa anda facinho???
    E que isso tudo é o resultado da incompetência dos legisladores que não fizeram uma lei rígida para punir os que beberam e fizeram merda. Não acho justo tomar 2 latas de cerveja e ter que pagar um táxi de R$ 50,00 ou mais para voltar pra casa sendo que EU PAGO IPVA e o TRANSPORTE PÚBLICO É UMA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…… Consegue ver isso???? Absurdamente ridículo…

  40. Alô Rei Alves …
    Concordo com tudo que vc disse, parece que tá todo mundo cego, esta lei tem outras finalidades que não é proteção ,deveria ser feito isso nas escolas como medida educativa, eles liberam o álcool ( droga lícita que causa dependência) e depois quer nos roubar, quem deveria ser multado são os políticos que deram liberdade para o uso…

    Essa política quer deixar o povo amarrado sem poder ir para lugar algum. Daqui a pouco vamos ter que pagar pelo ar que respiramos…

  41. Concordo com o amigo Reinaldo Alves. Cara existem técnicas pra saber se a pessoa está em condições de dirigir após ter ingerido bebida alcoólica. Uma ou Duas latas podem fazer efeito em algumas pessoa mas em outras não. Eu por exemplo não dirijo após ter ingerido pelo menos um copo, não pela Lei Seca, mas sim por amor à vida pois sou fraco com bebida. Eu acho que ao invés do bafômetro, deveria ser feito um teste de reflexos, pois tem gente dirigindo, além de bêbado, drogado. E o bafômetro não detecta isso. Pronto, falei…

Leave A Reply