Durante o Rio 2016 pode ter rodízio de carros e aumento do pedágio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio 2016

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) sancionou ontem a jato, sexta (14/8), uma lei da Câmara dos Vereadores que foi aprovada na quinta (13/8) que estabelece regras especiais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Entre as principais medidas do Pacote Olímpico está a questão da mobilidade urbana durante o evento esportivo.

Uma das que pode gerar mais descontentamento entre os cariocas é a possibilidade de ser decretado o rodízio de veículos durante os Jogos, como feito em São Paulo normalmente, certos finais de placas não poderão circulas em dias específicos, o objetivo seria diminuir o número de carros circulando pela cidade.

Outra é que podem, pelo mesmo motivo, aumentar do valor dos pedágios no Rio, ou melhor, o aumento do da Linha Amarela, já que o da Ponte é responsabilidade do Governo do Estado. Como se pagar quase R$ 6 não fosse o suficiente.

Advertisement

Entretanto, creio que estas dificilmente ocorrerão, só se nada der mais certo. Entretanto, é certo, na minha opinião o fechamento de vias para carros e pessoas, espaços exclusivos para transporte público. Nada diferente do que já ocorreu na Copa, ou em grandes eventos.

Já as crianças vão ter suas férias jogadas para agosto, o mesmo decreto institui recesso escolar na rede municipal de ensino durante o período compreendido entre os dias 1º e 28 de agosto de 2016 e dá poder ao prefeito para decretar feriado na cidade nos dias de eventos.

Uma das decisões, que não tem relação com o trânsito, prevejo que pode ser discutido no TSE, é que a lei prevê durante o período dos Jogos Olímpicos, a suspensão do uso de “engenhos publicitários” ou veiculação de qualquer espécie de propaganda de natureza eleitoral, como faixas e galhardetes em vias públicas, propriedades e bens particulares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Durante o Rio 2016 pode ter rodízio de carros e aumento do pedágio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui