Faltando menos de um ano para as eleições municipais do Rio de Janeiro, apenas duas candidaturas já se despontam como certas:
- Solange Amaral (DEM)
- Marcelo Crivella (PRB)
E as outras? Estas sem complicam devido as alianças dos partidos, por exemplo, PCdoB, PDT e PSB tem uma aliança com o PRB, mas todos querem lançar candidato próprio. Apesar de Jandira Feghali (PCdoB) e Wagner Montes (PDT) estarem bem nas pesquisas eleitorais (mas pesquisa agora sempre favorece os mais conhecidos). Aqui pode acontecer de um partido apoiar o outro, mas é quase impossível.
O PT ainda tem de escolher seu candidato entre Alessandro Molon, Benedita da Silva e Edson Santos. Apesar do leitor do Diário do Rio, C. Henrique, achar que independente da escolha o candidato do PT será o futuro prefeito, tenho de discordar, eles dependem muito do apoio de Lula e esse, bem, ele tem uma base aliada enorme e no Rio inclui o Crivela, Jandira, Wagner Montes e o PMDB. Será que Lula desprezaria isso para apoiar um candidato de seu partido? Conhecendo o perfil de Lula, não, ele não faria. Fora que o eleitor de esquerda poderá escolher Chico Alencar, muito mais simpático para eles, a exceção é Benedita que tem um eleitor evangélico.
O PV vai de Sirkis, o verde que se diz de esquerda defende plataforma de direita e reclama de coisas que ele deixou de fazer.
O PSDB? Não vai de Andrea Gouvea Vieira, fica entre o ex-vice prefeito Otávio Leite e Luiz Paulo Correa Rocha. Mas o partido enfraqueceu muito com a saída de Eduardo Paes. Ainda por cima não deve permitir que os traidores Guaraná, Patricia Amorim e Luiz Carlos Ramos saiam candidatos, logo haverá uma perda descomunal de votos.
PMDB deve apoiar DEM, candidatura de Eduardo Paes virou água
De acordo com a coluna Panorama Político, do O Globo:
O diretório municipal do PMDB do Rio apresentará renúncia coletiva hoje. O presidente regional, Anthony Garotinho, nomeará uma comissão interventora composta pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani, pelos deputados federais Leonardo Picciani e Eduardo Cunha, pelo senador Paulo Duque e pelo chefe da Casa Civil, Régis Fichtner. O ato faz parte do acordo para manter a filiação do secretário de Turismo, Eduardo Paes, desde que ele desista de ser candidato à prefeitura. Não está descartado que Paes venha a ser indicado para vice de Solange Amaral (DEM). Neste momento, o mais cotado é o deputado Marcelo Itagiba.
Ou seja, Eduardo Paes, que fez a malandragem de deixar o PSDB para ter uma candidatura a prefeito mais fácil, vê sua carreira política em perigo. Ele era Secretário Geral Nacional do PSDB, um dos partidos mais importantes da República e se torna uma figura desprestigiada no PMDB do Rio de Janeiro. Ainda corre o risco de seus aliados vereadores nem sairem candidatos…
Quanto a possibilidade dele vir a ser vice de Solange Amaral, claro que pode acontecer, mas Marcelo Itagiba ou Leonaro Picciani vão deixar isso fácil.
Só para lembar Paulo Duque e Régis Fichtner são bastante ligados a Sergio Cabral, que já dá sinais que apoiar Paes não vale o desgaste sofrido na sua base.
Eu acho que o PT tinha que apoiar a Jandira, o que não fez em 2004. Naquela ocasião, quiseram lançar o Bittar que tinha apelo muito menor que a médica e o que aconteceu? Esquerda dividida. Teve até briga entre os 2, que não chegavam a 10%, em debate.
Uma alternativa seria conseguir fazer o PRB apoiar algum outro candidato que não seja a Jandira, já que os evangélicos não votarão nela, tipo o Molon ou a Benedita…
O Pc do B poderia se aliar ao Psol também… Chico de prefeito e Jandira de vice, teria meu voto garantido.
No mais
Eduardo,
o PT dificilmente apóia alguém e podem dizer que a Jandira teve sua chance nas últimas eleições ao Senado.
É, eu concordo com você!
Mas acho que se o Chico se lançar a candidato, complica pra ela.
Deus me livre Crivella ou Jandira eleitos Prefeito.
Crivella é um fanfarrão incompetente.
Jandira é pedra, só sabe criticar e reclamar, seria péssima Prefeita.
Crivela será um eterno perdedor em pleitos assim. O grau de rejeição dele é altíssimo.
PT pra que? Pra depenar a prefeitura e colocar os companheiros derrotados das prefeituras deles Brasil a fora. Olha conheço prefeituras administradas pelo PT são o que eu não desejaria pra meu pior inimigo. O Rio de Janeiro merece coisa melhor do que uma administraçao petista. E outra, não porque o presidente da verba que a gente tem que votar no candidato dele, temos sim que votar no melhor gesto pro Rio, o dá verba é obrigação dele, são os impostos que pagamos. Então qualquer outro candidato, mas PT não. E outra uma coisa é o cenario nacional, outra é o local, Lula só está bem lá nos rincões do Brasil, aqui nos dois grandes centros a bola dele não esta assim não.
correção, escrevi gesto, mas é gestor.
Resumindo: neste momento Marcelo Crivella não tem adversários.
Espero que surja um nome pra combater esta nova praga: pregadores na política.
Meu voto é desde já em Solange Amaral.
A Voz do Povo é a Voz de Deus. Cabe-nos aguardá-la então.
André,
então as Urnas da CIDADE do Rio de Janeiro foram adulteradas em Outubro de 2006?
Adulteras porque C. Henrique. A verdade é que o PT é um desastre em administrações publicas, trazem o pessoal deles de outras prefeituras, preferem o clientelismo ao profissionalismo. Goste ou não do prefeito atual, o que não se pode negar é que os servidores da prefeitura são bons, ai vem um petista, pega e coloca aquele bando de sindicalista de plantão, destruindo o trabalho que os nossos servidores tão bem fazem. SINCERAMENTE, não acredito que o PT vá ganhar a prefeitura do Rio, os quadros do partido aqui são ruins, e alias muito oba oba. Meu voto não desperdiçarei com eles. Outra até outubro de 2008 muitas águas vão rolar, e quem sabe um bom candidato não apareça. Para vc não dizer que só falo mal do PT, o Lindeberg é até um prefeito responsável, apesar de ter nascido naquela febre estudantil, ele se comporta com postura, mas o resto da tropa aqui. Deus me livre. Sobre as urnas, não se pode misturar cenario nacional com o local, o que a população do Rio vai fazer é votar em alguem para administrar a cidade e não para administrar o país lá do planalto, creio que aqui a coisa é diferente, os contextos são outros, aquela era uma eleição nacional. Se fosse assim, o candidato do PT tinha ganho para governador e não o Cabral.
Com a Prefeitura eu me importo, mas não tanto quanto a Câmara. Os senhores que rejeitaram a CPI do Pan foram brincalhões ao ponto de colocar a data-limite para a votação dia 15-11. Deram a desculpa que o fariam antes disso, mas até agora… nada.
Caro ANdré,
por isso ” A Voz do Povo é a Voz de Deus” e depois de apurado o resultado não cabe mais argumentação nenhuma, independente de quem seja ou vier a ser o Eleito ou Eleita, e quem não estiver satisfeito com o resultado tem que começar a trabalhar imediatamente para depois de mais 4 anos. Mais simples que isso não existe.
O Molon vai, na minha opinião jantar a concorrencia; fácil, fácil. Aliás o único problema que ele tem está dentro do próprio PT e se chama Edson Santos…ninguém tem mais de 100 mil votos à toa para deputado federal…mas isso tudo é apenas especulação, pois a cada um de nós resta o direito do Voto, da torcida e do aguardo da apuração que diz a vontade do Eleitorado…simples.
Mais uma coisa que acho relevante: Se não apoiar o E. Paes, o Governador não apoiará ninguém apoiado pelo casal Garotinho, se mantendo a distância do Pleito.
Eduardo,
Eu também me importo com a Prefeitura e concordo com seu Post.
tempos bons eram aqueles em que os vereadores não eram remunerados, ai sim, se podia saber quem realmente esta ao lado das causas publicas.
Verdade, André.
CARO DIÁRIO,
PELO JEITO VOCÊ PUBLICA O QUE QUER E NÃO O QUE É…
ONDE VOCÊ OUVIU FALAR QUE “OS TRAIDORES DO PSDB” SERÃO IMPEDIDOS DE VIREM CANDIDATOS. É NOTÓRIO QUE ESTE BLOG SEJA ANTI-EDUARDO PAES. EU ATÉ DESCONFIO, MAS, AFINAL, QUEM É SEU CANDIDATO? SEI QUE, COM TODA DEMAGOGIA, VAI DIZER QUE É IMPARCIAL. MAS DIGA, POR FAVOR.
É claro que eu publico o que quero, isso é um blog ora pois! O fato de vc ser um fan-boy político te deixa meio cego para certos fatos, fazer o que…
Normalmente não alimento trolls, mas sua falta de conhecimento do que signigica BLOG me obriga a fazer isso.
O que é um troll?
Eduardo,
troll é aquela pessoa que comenta em blogs, manda email, sempre falando mal, xingando. Normalmente é feito em péssimo português, caixa alta. Alguém que não soma.
A maioria dos blogueiros preferem não alimentar os trolls, ou seja, responder os comentários deste tipo de gente. Eu prefiro apagar este tipo de comentário por achar que não acrescenta nada.
Não confunda troll com quem apenas se opõe o que você fala. Por exemplo, o C. Henrique, discorda bastante vezes da opinião deste blog, mas é uma pessoa inteligente e consegue levar bem um debate.
Ah, tah entendi…
Vou na onda petista e proponho um plebiscito para saber se o povo carioca não quer um TERCEIRO MANDATO para o Prefeito Cesar Maia.
Cruzes!
Caro Tricolor Thiago Rachid,
Niguem do PT, Presidente, Senador ou Ministro propôs uma imbecilidade dessas, aliás o próprio Presidente foi categórico em seu aniversário ao afirmar em entrevista na Globo (JN, Globo News, etc) que não existe espaço para tamanha bobagem e ontem o Berzoinni falou a mesma coisa. Se vocês não entenderam, o próxio Presidente virá de uma composição entre o PT e o Bloco do Aécio, podem anotar.
C. Henrique, também acho que 2010 será em composição com Aécio Neves. Semprem fica reversando entre Minas e SP.
Por falar em eleições 2008. Tem um plebiscito lá na Comissão de Constituição não sei se da Camara ou Senado, no qual através de um prebiscito a população da cidade do Rio de Janeiro vai dizer se quer transforma-la em Cidade Estado.
Nobre C. Henrique
Vc está errado. Apresento a você o Deputado Devanir dos Santos, petista, que pediu o desarquivamento do projeto de emenda constitucional da re-reeleição ao Presidente da Camara Arlindo Chinaglia, tb petista, e este aceitou.
Esse é sim um projeto petista, que está jogando isso para ver como a opinião publica reage.
A noção de democracia do PT é a mesma do venezuelano Chavez e seu PSUV.
C. Henrique, foi um deputado do PT que propôs o terceiro mandato. Aliás, o presidente da Câmara, que é do PT, desarquivou PL´s a respeito há meses atrás.
Thiago e Daniel,
Vou repetir o que Escrevi: Nenhum Ministro, Senador ou o Presidente, ninguém do PT…basta ler o que está escrito, além disso o Presidente foi contundente em suas declarações, conforme foi publicado e mostrado para todo o Brasil pela Globo, Band, etc. Deputados, DE QUALQUER PARTIDO são dados a estas sandices, mas quem aprova é o Senado (lembremo-nos do Serra lançando a Re-eleição do FHC, ele era SENADOR) e quem sanciona ou veta é o Presidente
Engraçado que os partidários do DEM/PSDB vem agora se postar de santos, de guardiões da democracia… vê se pode!
Será que qd FHC meteu a releição todos pensaram assim tb?
Outra coisa: Nesta Quinta, vendo o Jornal da Band, foi mostrada uma entrevista feita ontem com o Senador Efraim Moraes - DEM, onde ele defendia na maior cara-dura um aumento para os Senadores.
O que o DEM e o PSDB tem a ver com isso?
O que isso tem a ver com se passar por santos?
Estamos aqui denunciando que o PT quer aplicar um golpe na democracia e finge que não tem a ver com ele, na maior cara de pau.
É só isso. Uma grande canalhice. Querem fazer do Brasil uma nova Cuba, uma Nova Venezuela, recheada de miseráveis dependentes do Estado cada vez mais inchado e cobrando mais impostos.
É disto que se trata. Este discurso babaca sobre que partido tem ou não moral para cobrar isto ou aquilo não interessa.
Isso aqui não é um debate eleitoral, é um grito de alerta para que estes canalhas corruptos não tomem o Brasil de assalto e escravizem a população sob uma ditadura pseudo-proletariada que sustentem seus czares sanguessugas, para manterem seus altos padrões de vida.
Quanto ao Senador do DEM, o que ele propôs foi a junção da verba indenizatória com o Salário pois enquanto Salário não haveria margem para desvio das verbas indenizatórias como hoje ocorre.
Juntando os dois o montante chega a 31 mil reais. O que ele propôe é que este valor fique alinhado a legislação vigente, ou seja, o teto baseado no salário dos Ministros do Supremo, que é de 24 mil.
A proposta do Senador é de que os senadores deixam de custar 31 mil e passem a custar 24 mil.
Mas aqueles que aqui vem transformar este blog em palanque eleitoral distorcem tudo em nome de sua própria causa. Em prol de desmoralizar quem tem denunciado este governo criminoso.
Quem faz isso é cúmplice desta roubalheira toda.
DAniel,
Não sou cúmplice de nenhum tipo de delito, não agrido quem tem posição diferente da minha, porque se o fizesse estaria ferindo uma coisa de alguém que não respeita aquilo que se denomina processo democrático/ democracia. Você falou apenas uma parte do que o Senador expôs, no somatório da Proposição do Bravo Efraim o Valor recebido no cômputo geral seria MUITO BOM (Maior), tira-se dali falando-se em diminuição de Salário, equiparação, etc, e aumenta-se em outras benesses, foi exatamente isso que o Senador falou como se estivesse sendo um Arauto da Moral.
Para terminar, este Post que o Quintino colocou e onde escrevo agora, é sim sobre ELEIÇÕES, logo é o fôro correto para debates e opiniões,
Um abraço.
Volto a dizer: O que a discussão sobre salário de Sanadores tem a ver com eleição municipal do Rio e sobre Lula querer dar o golpe do 3º mandato?
Daniel,
Coloquei o quê o Efraim falou, mostrando que Pau que bate em Chico, bate em Francisco; porque não achei pertinente se colocar palavras e ações não ditas e feitas na boca do Lula, quando se comentava no post as eleições Municipais, mas ainda assim aqui é um Post sobre Política e Eleições, onde se queira ou não, este tipo de coisa irá rolar.
Pau que bate em Chico, bate em Francisco?
É público e notório que o PT está trabalhando pelo terceiro mandato de Lula. Só se fazendo muito de idiota para não ver isso. E sei que você não é idiota.
Terceiro mandato e golpe na democracia nada tem a ver com salário de sanadores.
Pau que bate em Chico, bate em Francisco?
Não meça o Democratas com sua régua ou com a régua do PT.
Outra coisa, Democratas nada tem a ver com PSDB…caso não saiba, são partidos diferentes.
Cara, quem falou em terceiro mandato foi um deputado, aí você generaliza ao Lula e vem com esse discurso certinho?
Como o C Henrique disse, o papo era outro e foi disvirtuado.
E pára com agressões, cara. Vamos debater, como bem disse o moderador do blog.
Esse é sim o discurso do DEM, e foi o mesmo do PSDB, por isso a comparação: “não importa o passado, temos que discutir o hoje e o amanhã”…
Arthur Virgílio e cia tem moral pra falar de alguma coisa? Não! Eles têm é que agir mais e falar menos, pq se o presente do PT não é lá grandes coisas, acho o passado desses supra-citados não dá base pra dar lição de moral em ninguém.
Sim, meu discurso é pártidário, mas é explícito, não me escondo em palavras. O governo não é o que eu esperava, mas a oposição (DEM e PSDB sim, quer você queira ou não) conseguem ser piores.
Voltei algumas vezes e li novamente, lá o que C. Henrique escreveu, quando vc fala “ninguém do PT…” propos o terceiro mandato, a partir do momento que um deputado petista propoe isso, ele é do PT, não é? Ou o post deixa duvida, somente o presidente, os ministros que não propuseram supostamente um terceiro mandato. Quanto ao PT e Lula e seus afiliados terem uma queda pela ditadura e coisas afins isso é verdade. Cuba viola os direitos dos seus cidadãos e eles aplaudem, e Chaves, que eles tanto gostam, já esta começando a deixar muita gente no Ministerio da Defesa preocupado. Agora se amanha tudo virasse do Estado até o direito a propriedade privada, será que eles iam querer ceder seus bens para o Estado?
André,
Por favor leia o que escrevi e re-escrevi. Deputado pra mim não conta (ou isso não ficou claro?) e logo após dei o exemplo que conta, porque vem do Congresso e não da Câmara. Outra coisa caro debatedor, queda por ditadura quem tem são os originários da ARENA e disso EU sei muito bem, porque senti NA MINHA PELE.
Mais não falarei porque esse papo já encheu o saco, prefiro ficar com a Vitória do Molon, coisa que disse aqui no Blog desde o dia 14 de Outubro.
Em tempo: A vitória do Alessandro Molon está diretamente ligada a única Vitória que lhe será difícil, pois não dependerá do Povo: A Vitória no PT Municipal, vencendo ao Edson Santos, que se vier a ser o candidato também será o prefeito ou irá para o Segundo Turno.
Caros,
Espero pacificar a discussão acerca da Proposta de Emenda Constitucional que dispõe sobre o direito à reeleição, são alguns fatos:
1. É um projeto do ex-deputado Inaldo Leitão (PMDB - PB);
2. Foi desarquivada em 27/04/2007;
3. Neste tipo de processo, não há sanção ou veto do Presidente da República (ele só participa se tiver a iniciativa da proposta). Para aprovação basta que seja votada na Câmara e no Senado duas vezes e obtenha 3/5 dos votos em cada votação.
4. A PEC é a de nº 99/1999.
No mais,
confiram o link: http://www2.camara.gov.br/proposicoes
Saudações a todos.
Daniel,
A régua que mede um Partido pertence e é usada pelo POVO e não a um só eleitor ou a outro Partido.
Por isso RE-escrevo o que coloquei no post nº 10:
“A Voz do Povo é a Voz de Deus”, esta é a régua com a qual um Político ou Partido é medido.
Henrique,
eu odeio esta expressão, afinal, foi o povo que elegeu Hitler, Chavez, Collor…
Quintino,
Aí é uma questão de gosto, mas é um Postulado; e não cabe discussão. O Povo escolheu Barnabé, e foi essa escolha quem mandou Jesus para a Cruz.
A Escolha do Povo é soberana e se o Povo não concordar com as escolhas feitas e seus efeitosos, guerras e tragédias acontecem. Na Alemanha de Hitler não deu tempo, mas na Itália, Il Duce foi esquartejado…pelo POVO.
Queremos um terceiro mandato para o PREFEITO CESAR MAIA!
Plebiscito Já!
rs*
gente, esse Daniel beltran é contratado pelo César Maia para fazer campanha de difamação contra os adversários dele. Ameaça, faz calúnia. Ganha um dinheirão(meu , seu , nosso) para fazer essas coisas. Cuidado, onde ele está ninguém deve estar.
Um segundo emprego bem que me faria bem…mas infelizmente tenho que me contentar com meu salário mesmo. Adoraria trabalhar para Cesar Maia, que considero um grande líder democrático e muito eficiente.
Sou apenas um mero empregado de uma estatal, ainda em início de carreira, não tenho estabilidade pois sou celetista e entrei lá por méritos, afinal me classifiquei em 1º lugar no concurso público que fiz.
Trabalho nesta empresa desde 2003, ou seja, há 4 anos.
Thais, quanto ao seu dinheiro nunca vi, mas caso queira me passar seu dinheiro e de seus amigos me mande um e-mail que passo minha conta bancária. Como disse, estou mesmo precisando de uma grana extra.
O que me deixa feliz é que vez ou outra ouço por aí, sempre das mesmas pessoas, que utilizam a todo momento codnomes diferentes, esta mesma história que estou cheio da grana, sou funcionário de A ou de B…
Agradeço a força…tenho certeza que um dia chego lá!!! Agradeço ao meu fâ-clube e não se esqueçam de me mandarem e-mail para que eu possa fornecer minha conta bancária. Não me decepcionem.
E da próxima vez Thais, quer dizer Joel Birman, use seu verdadeiro nome.
Uma pessoa se fazendo passar por outra…você é o próprio conceito de calúnia, seu nome é uma calúnia.
Muito feio um psicanalista pós-doutor da sua idade se prestar a este papel.
E agora me diga o Senhor Joel, quanto ganha da Vereadora Andrea Gouvea Vieira? Que tipo de serviço presta para ela?
Enquanto Psiquiatra poderia nos passar uma análise do estado mental dela?
Digo isso porque há alguns anos atrás ela me acusou de ser terrorista, pediu em plenário proteção contra mim, me acusou de um plano para detonar uma Bomba no Terminal Menezes Cortes. Desde então fiquei muito preocupado com o estado mental dela.
Aguardo seu parecer.
como avisei a vocês, esse Daniel Beltran é isso aí mesmo, agressivo, nada democrata e mais, mente. Trabalhou no Gabinete do prefeito César Maia, cedido pela Eletrobrás, ganhando uma boa grana dos nossos impostos, para comandar os sites anônimos em que o prefeito calunia e faz chantagem contra seua adversários.cuidado com ele. é hacker e entra nos e.mails dos outros.esse é o meu nome e não escondo absolutamente nada.Esse Daniel sim, acaba de mentir ao dizer que nunca trabalhou para o prefeito. Perigoso.
Isso comprova que realmente o Joel Birman está usando nome falso. Joguei a isca e ele caiu como uma criança assustada de 5 anos e vestiu a carapuça. Que feio…que degradante, que vexame…
Fiquei cedido sim a Prefeitura do Rio durante 1 ano, de forma legal, honesta, trabalhando normalmente, ganhando meu salário honesto.
Tudo além disso é delírio deste sujeito que se sujeita a prestar este papel ridículo em nome de sua amiga Vereadora.
Sr, Joel (Tahis) Birman…é a última vez que me presto a responder um ser tão baixo como o Senhor. Por acaso colocou arapongas para investigar minha vida? Fique a vontade sou límpido como a água, e você se convencerá disso, cedo ou tarde.
Por que o PRB na minha cidade o presedente é um pessoa do mundo.
A onda Petista vem ai
Edson santos vai arrebentar a boca do balão
Busca
Destaque do dia
Continue lendo...Apesar de não sermos exatamente os gaúchos, o carioca adora um bom churrasco. São milhares de churrascarias espalhadas pelo Rio de Janeiro. Seja na Zona Norte, Oeste, Zona Sul, Centro, não há bairro que não tenha ao menos uma. Daqui a pouco vamos chegar a ter mais churrascaria que farmácia.
Oras, para dar continuidade a montagem de nosso guia através da sua opinião, que já escolheu a melhor pizzaria da cidade, perguntamos aos nossos leitores: Qual é a melhor churrascaria do Rio?
E para quem gosta de umra gracinha, assista "Cilada" …
Arquivos
Publicidade
Diário do Rio indica
Artigos recentes
Artigos mais comentados
Últimos comentários
Feeds RSS - Comentários RSS
Desenvolvido pelos Profissionais de Web