E os mascotes do Rio 2016 são Vinicius e Tom

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mascotes

E 44% das pessoas escolheram homenagear dois exemplos de cariocas como nome dos mascotes do primeiros Jogos Olímpicos do Brasil, o Rio 2016. E o nome será Tom e Vinicius.

Foram 323.327 votos em 3 semanas, concorrendo com outros 2 pares de nomes, Oba e Eba, além de Tiba Tuque e Esquindim. E muita gente fazendo críticas estúpidas ao bichinho, parecia que apenas eu tinha gostado do nome, mas depois desta coluna do Fabio Porchat (sobre um assunto totalmente diferente), descobri que tem é muita gente chata, isso sim.

Tom e Vinicius

Advertisement

Não preciso explicar para vocês quem são estes dois ícones cariocas, que hoje voltam a vida homenageados por todos os brasileiros que escolheram o nome deles para as mascotes.

Olha o que estes dois já fizeram pelo Rio:

Como disse o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman

“Vinícius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”.

Claro, eles não eram exatamente um exemplo de hábitos saudáveis, mas é um exemplo de amizade, em uma expressão gringa, de bromance:

E se todos fossem iguais a ele, que maravilha seria viver:

Inspirados na fauna e flora brasileira, os mascotes Rio 2016 nasceram da explosão de alegria dos brasileiros quando o Rio de Janeiro foi eleito cidade-sede dos Jogos. Criaturas mágicas com superpoderes, eles são verdadeiros embaixadores dos Jogos, principalmente junto ao público infanto-juvenil.

“A escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos nossos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.”, comemora Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

Com a escolha dos nomes, eles ganharam até uma carteira de identidade:

RG_mascotes05_curvas

Vinícius, o mascote Olímpico, representa a diversidade dos animais do país – conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontrar as torcidas mais animadas. Além disso, estica seus braços e pernas como quiser – pode estar com a cabeça no Pão de açúcar, com os pés no Maracanã e as mãos no Corcovado – tudo ao mesmo tempo!

RG_mascotes05_curvas

Já Tom, o mascote Paralímpico, é uma inédita mistura da flora brasileira – está sempre crescendo e superando obstáculos. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para achar a solução – uma bola, uma bicicleta ou até um polvo para trocar várias lâmpadas ao mesmo tempo! Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp E os mascotes do Rio 2016 são Vinicius e Tom
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui