Eduardo Paes acertou ou errou em alertar a população da chuva que não veio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ciclone

Bem, ontem esperávamos um novo dilúvio que, felizmente, não aconteceu. Mas devido aos alertas do prefeito Eduardo Paes (PMDB) muita gente mudou sua agenda, aqui em casa a esposa (fonoaudióloga) deixou de atender a um paciente em casa, meu pai remarcou um médico e vários devem ter sido os casos pela cidade.

Olha a Chuva

Como a chuva não veio, e nos lugares que vieram eram apenas alguns pingos, é claro que a zoação veio e as críticas a Paes também. Em entrevista ao O Dia, Paes disse que até em casa foi “zoado” pelos próprios filhos e nas redes sociais não faltaram piadas.

Advertisement

Cadê o Ciclone

A pergunta que alguns tem se feito é se ele errou ao alertar a população sobre uma chuva que não aconteceu. É fácil dizer que ele errou, já que muitos mudaram sua agenda a partir das declarações do prefeito. O que acontece é que é melhor pecar pelo exagero do que pela omissão.

Tempestade

Não poderia Paes agir de forma diferente, se há um grande perigo para a população, ao que parece que havia, esta deve ser avisada para tomar os cuidados necessários, como sugerido. É até perigoso dizer que ele errou e criticar, deixando o prefeito, e outros políticos, com receio de alertar a população em futuros casos.

Pai Eduardo

Como disse a Rosane Ferreira, no post do Diário do Rio:

Ele fez o correto. Foi orientado por profissionais. Como Prefeito, fez o que tinha que fazer. Se a previsão errou, não foi culpa dele. Se tivesse acontecido o pior, e ele não tivesse ‘dado as caras’, imagina o problema…

Ela está certa, sou um crítico de Paes, mas que ele continue assim! Mas a zoeira, bem, essa não tem limites.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes acertou ou errou em alertar a população da chuva que não veio?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui