Eduardo Paes - 25/07/2008 - Publique no Facebook

Publicidade

Não tem nem como se defender desta:

Update: O que vale a pena mostrar neste vídeo é com quem Paes é comprometido, neste caso, em especial, os milicianos.

Compartilhe no Orkut!

Posts Relacionados:

  1. O aviãozinho de Eduardo Paes
  2. Eduardo Paes, um prefeito impopular
  3. Eduardo Paes e a desonestidade intelectual

Publicidade

32 comentários

  • Jean disse:

    eu concordo inteiramente com o que ele disse ..

    uma coisa são essas “mílicias” criadas pela mídia e outra coisa é a polícia mineira que controla o Rio das Pedras .. vivi lá por 10 anos e nesse período NUNCA vi sequer uma notícia de tráfico de drogas ..

    infelizmente .. algumas pessoas usam esse poder de proteção à população, que na minha opinião deveria ser feito por qualquer entidade do governo (leia-se prefeitura, estado ou governo), para lucrar em cima disso ..

    elas estão erradas .. sim .. mas até que ponto a população pode se dar ao luxo de escolher entre uma policia que mata, traficantes ou uma proteção extra ..

    a principio .. em todas as comunidades que as “milicas” tomam conta não há indicios de tráfico de drogas .. a vida volta ao normal ..

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Ele era candidato a governador.

    Tinha que defender a instituição da Polícia Militar.

    É um absurdo que alguém que pretendia ser Governador defenda algo que seja ilegal, qualquer coisa que fosse ilegal.

    Este Eduardo Paes é totalmente ilegal. É contra tudo que é Lei.

    É contra as APACs, é a favor da milícia até sua candidatura foi feita de maneira ilegal, respondendo pelo cargo de Secretário mesmo depois do prazo determinado por Lei.

    Fora Eduardo Paes!!!

    [Reply]

  • Gustavo P disse:

    Sem querer defender o Paes, mas segundo o YouTube, a entrevista é de 2006

    Nessa época muita gente era simpatizante das milicias, inclusive o nosso atual Prefeito

    Só depois que a midia começou a mostrar o “outro lado” é que a sociedade começou a questionar.

    Quero ver o que os candidatos falam hoje sobre o tema.

    [Reply]

  • Gustavo P disse:

    Ahh, agora que entendi porque o video foi postado. Acabei de entrar no site do O Dia e li que o Cesar Maia está divulgando esse video (deve ser o desespero por ver o Paes em terceiro e a Solange lá embaixo)

    Mas a materia do Dia fala isso aqui também:

    “O próprio Cesar, porém, já apontou redução do tráfico de drogas na Zona Oeste como ponto positivo da atuação de milícias, em dezembro.”

    “Mas Cesar também chegou a minimizar o problema dos grupos criminosos que disputam território com o tráfico. No fim de 2006, nos preparativos para os Jogos Pan-Americanos, o prefeito disse que as milícias, que chamava de “autodefesas comunitárias”, “são um problema menor que o tráfico”, referindo-se à possibilidade de provocarem desordem durante o evento. Em 2007, afirmou que na Zona Oeste “houve uma retirada forte do tráfico de drogas por parte de milícias” e que elas eram “desejadas pela comunidade”.”

    E agora, Prefeito? Isso sem falar que o Natalino é do seu partido…rs

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Gustavo,

    O Jerominho é do partido do PAES e já está preso há 1 mês.

    Natalido é do partido do Cesar Maia, o DEMOCRATAS, que já havia aberto processo de expulsão do Natalino, porém agora, com provas contundentes, ele foi sumariamente expulso.

    Agora, o que o PMDB de Cabral e Eduardo “Garotinho” Paes fez ou fará com o irmão do Natalino, o Jerominho?

    Aliás, em 2006 Natalino apoiou Cabral, apesar de ser do DEM. Isso indica bem ao lado de quem a milícia está.

    Agora o Cesar Maia é o culpado pelo vídeo? Daqui apouco você dirá que ele montou o vídeo.

    Prenda quem denunciou o ladrão e não o ladrão!!! Este é o lema do Gustavo…isso já é demais pra mim. O Paes precisa pensar mais nas besteiras que fala, afinal assim não vai conseguir enganar o povo como Cabral fez.

    PAES, ¿Por qué no te callas?

    [Reply]

  • Marco Antonio disse:

    Video editado com proposito especifico de colocar o Paes a favor de milicias. Coisa feia!

    Nao dou a menor importancia a este tipo de coisa. Nao e a primeira, nem sera a ultima vez que gente espertalhona, macaca velha da politica, edita coisas que foram ditas dentro um contesto, que e omitido, para dar a impressao que de que quem falou e contra ou a favor de determinada coisa. Ja fizeram e fazem isto com muita gente.

    Coisa feia! Isto e subestimar a nossa inteligencia. Basta o Eduardo Paes disponibilizar integralmente o video da entrevista para o plano sujo de quem colocou o video no You Tube sair pela culatra. Coisa de principiante.

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Olha, este comentário do Marco Antônio lembraram o Bispo Macedo dizendo que a globo editou o bispo chutando a Santa, que editou o Bispo Macedo com seus comparsas ensinando como enganar os desesperados (incluindo o Crivella), enquanto joga futebol, passeia de barco e enche a cara.

    Quer dizer agora que o vídeo foi editado né? Que o Eduardo Paes não disse isso?

    O pior cego é o que não quer ver.

    [Reply]

  • Claudio Marcos disse:

    Daniel Beltran.

    Bem lembrado essa do Bispo, aquela classica frase “Ou dar ou desce” para levar a grana dos coitados dos fieis.

    [Reply]

  • Gustavo P disse:

    Daniel
    O que quis dizer é que esse é o caso clássico do “sujo falando do mal lavado”. O Paes e o CM têm mais em comum do que parece:

    1) Simpatizavam com as milicias na mesma epoca

    2) Têm milicianos em seus partidos

    É obvio que o PMDB deveria seguir o DEM e expulsar o Jerominho tb. Mas dificilmente vai fazer. O PMDB é o pior partido do Rio e do Brasil e uma das razões de eu nao votar no Paes.

    [Reply]

  • Marco Antonio disse:

    O problema nao e o que ele disse. O problema e como ele disse. Em que circunstancias ele disse. Para entender isto nos necessitamos ter acesso a entrevista integralmente. Coisa que nao convem, nao e?

    Na verdade, o video nao foi editado, na verdade o video e mostrado parcialmente para mostrar apenas a parte da declaracao que diz o que o picareta quer nos fazer crer.

    Ja o video do Bispo Macedo dura quase 10 minutos no YouTube. Vai desde o comeco ate o fim. E totalmente diferente.

    Deem um tempo porque nos nao nascemos ontem. Bom… pelo menos eu nao nasci ontem.

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    O DEMOCRATAS não tem miliciano em seu partido.

    Quando descobriu um, o expulsou.

    Cesar Maia não simpatizava com as Milícias, mas apenas afirmou que elas causariam menos problemas ao PAN que o tráfico. Isso não significa simpatizar.

    Já Eduardo “Garotinho” PAES citou a milícia como exemplo de política de segurança pública.

    Agora Marco Antônio,

    Por que você não nos traz o filme inteiro então? Verá que não tem alteração nenhuma de sentido.

    No lugar de defender a dúvida, traga fatos.

    [Reply]

  • Marco Antonio disse:

    Eu hein! sai p’ra la. Era so o que faltava!

    Voce e que tem que ser consistente nas suas acusacoes, provar o seu ponto corretamente. E nao se aproveitar de maracutaias feitas pelos outros para fazer valer seu ponto.

    E por isto que o Brasil ta assim. As coisas mal feitas so sao mal feitas quando feitas pelos outros contra a gente. Mas quando nos beneficiam de alguma maneira… Ai pode, nao e?

    Se ele disse mesmo o que voce ta dizendo… Entao mostra voce o video integralmente. Prova!

    Nao e so a vitima que tem que se defender. Quem acusa tambem tem que mostrar as provas. Quem acusa tambem deve ter responsabilidades.

    Eu hein! Era so o que me faltava! Ser advogado do Eduardo Paes! Da um tempo!

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Para mim o vídeo está claro, aliás claríssimo.

    Você é que está alegando que é montagem e que ele não disse aquilo.

    A prova está no vídeo.

    Agora você acusou Cesar Maia de ter editado o vídeo. Então prove.

    [Reply]

  • Carlos disse:

    Veja no site do RJTV e entrevista do Paes.

    Não tem nada cortado na fala dele não.

    http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL130653-9106-23,00.html

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Fico impressionado como algumas pessoas não conseguem lidar com o contraditório.

    Perdem a argumentação, mas não dão o braço a torcer.

    [Reply]

  • Gustavo P disse:

    Nunca entrei no mérito da edição do video e nem defendo o Paes.

    Só acho que outros candidatos falariam a mesma coisa naquela época. Naquela epoca, ninguem falava no lado ruim das milicias. Muita gente apoiou ou fez vista grossa.

    Acho que pra muitos a ficha só caiu esse ano (2008).

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Se diriam não sei.

    Só sei que não disseram.

    Quem disse foi o PAES.

    [Reply]

  • C. Henrique disse:

    Pessoalmente acho essa discussão estéril e concordo que em 2206 TODOS apoiariam ou se manifestariam de modo muito parecido.

    Com relação a Eleição propriamente dita, acho que somente após 1 mes de Campanha pela TV poderemos ter algo de sutentável para debater, antes disso é muita conversa e discussão sem nenhum grau de certeza, só de TORCIDA.

    [Reply]

  • C. Henrique disse:

    2006 e não 2206.

    [Reply]

  • Gustavo P disse:

    Eu acompanho essa historia das milicias desde a epoca pre-pan (2007). Lembro que na epoca muita gente comprou essa ideia. Quando o Globo fazia uma reportagem condenando as milicias, lembro que choviam comentários no site defendendo. Muita gente achava otimo o banimento dos traficantes e não se importava com a cobrança das taxas porque, afinal, a classe média tb paga taxas pra se protegerem.

    Só agora é que a ficha caiu pra muitos, quando viram que as milicias querem poder político (investem pesado nos currais eleitorais), torturaram jornalistas e pretendem se espalhar pro asfalto tb (como em Botafogo).

    [Reply]

  • Rodrigo Pian disse:

    Daniel Beltran,

    Vc realmente acredita na Solange?

    Sinceramente, vc acha que ela é melhor quadro do que o Paes?

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Não é questão de achismo. É convicção.

    Tenho certeza.

    Eduardo Paes é um moleque e sequer merece respeito.

    Diversos outros candidatos são melhores que Eduardo Paes…não só a Solange.

    [Reply]

  • Rodrigo Pian disse:

    Ainda estou à espera de argumentos tangíveis que sustentem essa sua convicção.

    Ou vais ficar como a Sra. Amaral e seu mentor alcaide: mestres do factóide?!

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Rodrigo, sabe o que significa Alcaide? Porque você se refere a Alceide com um tom pejorativo que me causa estranheza.

    Quanto a minha convicção, basta ver a resposta que ele deu a este Blog sobre projetos para o Centro.

    Resposta leviana e mentirosa, típica dos moleques.

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Para quem não sabe o que é Alcaide:

    Atual autoridade administrativa espanhola, cujas funções correspondem às de um prefeito.

    [Reply]

  • Rodrigo Pian disse:

    Daniel,

    A estranheza que lhe acomete não é nada nova para mim.

    Raymundo Faoro já dizia que a ironia já não é mais frequentada com o desembaraço de outrora.

    Azar dele. E meu também, já que tenho que sair em busca de interlocutores de qualidade que, infelizmente, não parecem ser habituais desta casa.

    Mas se preciso explicar a ironia, o farei: alcaide realmente corresponde a uma expressão ibérica, de um administrador dos antigos castelos e províncias, ilhados em uma gestào centralizadora e unilateral.

    Mais ou menos como nosso atual prefeito, homem público pelo qual ainda nutro certo respeito, mas que ultimamente fica trancado em seu home-office governando através do seu ex-blog (o mesmo ex-blog que este blog copia em alguns posts).

    Ainda assim, farei a leitura da resposta do Sr. Paes no que diz respeito ao Centro.

    Ainda assim, parece-me que o tratamento dado ao supracitado candidato (na minha opinião, o melhor quadro nessa peleja eleitoral) é um pouco desrespeitoso.

    Mas tenho certeza de que toda essa sua agressividade política será lembrada com certa graça em sua maturidade.

    Um abraço,

    Rodrigo Pian

    [Reply]

  • Daniel Beltran disse:

    Rodrigo,

    Cesar Maia em um Home-Office?

    Quer dizer que não aparece na Prefeitura?

    Será que lhe tão impossível perceber que a atividade de analista político não pode ocorrer em paralelo a de um prefeito?

    Esta adjetivação de Alcaide é por sua conta “ilhados em uma gestào centralizadora e unilateral.”

    Sou e serei muito desresapeitoso com Paes, este palhaço que não se dá ao respeito quando mente descaradamente e fala tanta irresponsabilidade.

    [Reply]

  • Rodrigo Pian disse:

    Daniel,

    Acabo de ler a resposta do Paes no que diz respeito ao Centro de nossa cidade.

    Gostaria que me apontasse em seu discurso onde enxergaste tanta molecagem e irresponsabilidade!

    É molecagem agora dizer que é preciso unir esforços públicos e privados para a revitalização do Centro como polo cultural?

    É irresponsabilidade ou leviandade afirmar que todas as iniciativas feitas pelo empresariado (incluindo este que agora lhe escreve) foram realizadas sem o menor amparo da prefeitura?

    É irresponsabilidade querer regulamentar uma realidade mais do que aparente como o comércio informal (distorção causada pelas inexoráveis e necessárias leis de mercado) da área?

    É molecagem enxergar no Centro uma potencial área para moradia, pensando na reestruturação de toda a parte elétrica (99% das vezes responsável pelos incendios na área), hidráulica do lindo casario que temos por lá?

    Não sei, Daniel. Acredito que se desviasse toda sua energia e ímpeto que me parece gastar nas suas implicâncias eleitorais para algo de efetiva produtividade para o Rio de Janeiro (por enquanto, nosso único ponto de composição), penso que você poderia contribuir bem mais.

    Por fim, vc realmente achou a resposta da sua candidata Solange melhor do que a do Eduardo?

    Um abraço

    Rodrigo Pian

    [Reply]

  • Rodrigo Pian disse:

    Quanto às atividades realizadas em paralelo pelo nosso atual Prefeito, adianto que em nada me oponho.

    Afinal, ele precisa ter algo a fazer em sua aposentadoria.

    Mas lembro que suas últimas análises (ou seriam previsões?) políticas foram por água abaixo.

    Vem a minha mente sua certeza (certeza!) da vitória de Alckmin sobre Lula, amparado por diversos argumentos intelectualóides.

    Recentemente, em post editado pela sua turma da juventude democrata, Cézão garantiu que Crivella não vai ao segundo turno.

    Tenho uma grande vontade em bater um papo com nosso alcaide (sem nenhum toque pejorativo) sobre os futuros ventos de nossa política.

    Tenho certeza de que traria comigo boas indicações de leitura para sua iminente aposentadoria.

    (Ou vcs já estão armando a campanha do Cézão para as presidenciais de 2010)?

    Um abraço

    Pian

    [Reply]

  • Rodolfo. disse:

    César Maia será candidato ao Senado Federal pelo estado do Rio de Janeiro, em 2010 (quando haverá DUAS vagas).

    Ele mesmo já afirmou isso várias vezes.

    [Reply]

  • tito gomes disse:

    Meus amigos, não é ético um candidato a prefeito (Eduardo Paes) dizer que é a favor a melícia.
    Já que ele é a favor, gostaria de saber quem é que paga essas melicianos para proteger a população?
    É por isso que falo que tudo isso é uma demagogia de politicos, pq todos nós sabemos que quem paga essas pessoas são os comerciantes e moradores, onde quem deveria colocar policias para manter a segurança da população e não ficar iventando moda….
    Para todos saberem..eu conheço o candidato Eduardo Paes, eu fuji um que apoiei ele na sua reeleição para deputado federal e até hoje estou esperando ele voltar na nossa comunidade com uma piopulação flutuante de 5.000 moradores até agora nada, alguns amigos meus já falaram que ele prometi e não faz……
    abraços a todos…

    [Reply]

  • Heitor Ribas disse:

    Pena que tenha chegado um pouco tarde a esse acalorado encontro de idéias, mas o que percebo em todos aqui e o desejo de um Rio melhor para todos que aqui vivem. O melhor que pude ver aqui, e usar como um termômetro sócio cultural é a maturidade política que aos poucos vai tomando conta do povo carioca que não se deixa mais enganar. Só peso que mais e mais firmem o pé em suas convicções que nos merecemos um rio melhor. E que esse político imoral e corrupto aos pouco irão sair do cenário político brasileiro, dando lugar a quem quer realmente fazer política a favor do cidadão que paga para isso e não para seus próprios interesses. As eleições ainda não acabaram, tem ainda o segundo turno…. VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ESSES POLITICOS! “FORA EDUARDO PAEZ” vc e sua corja não merecem estar entre nos como representante.

    [Reply]

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão

Os comentários não refletem a opinião do Blog Diário do Rio. Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas desnecessárias, que sejam apenas agressivas ou que saiam do propósito do post serão sumariamente deletadas.

Se quiser ter um avatar nos seus comentários usamos o Gravatar.

Submarino.com.br