Eduardo Paes, João Buracão, as ruas sem conservação e a tecnologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

João Buracão Eu estava relutante em fazer este post, não queria reclamar sobre o atual estado de conservação das ruas do Rio de Janeiro. Sei lá, me sinto como aquele cara chato que fica reclamando do problema que apareceu ontem em frente a sua casa e trata como um absurdo. Mas percebi que este não é o caso.

 

Nestes últimos mese muitos amigos começaram a reclamar dos buracos nas ruas e que estes tem aumentado. Realmente, tinha percebido isso, só que nas últimas semanas parece que aumentou e muito. E não apenas em Jacarepaguá, onde moro, mas pelo Rio de Janeiro todo, até em Ipanema como pode ser visto neste vídeo. E o que se percebe são os buracos não sendo tapados e aumentando.

Advertisement

Eduardo Paes E quem é o culpado? Claro, o prefeito Eduardo Paes deixou o trabalho de conservação para a imprensa e com a figura do João Buracão, passou a ele a responsabilidade de apontar onde deve trabalhar. Um grave erro, não cabe a imprensa resolver estes pequenos problemas do cotidiano e sim a órgãos como a ouvidoria (que cabe escutar o cidadão) apontar onde está o problema. E como o João Buracão já saiu de moda, tapar buraco deixou de dar manchete.

 

Outro culpado? A tecnologia, apesar de Paes estar no Twitter não tem, como tinha o prefeito Cesar Maia seu email aberto aos cariocas. Quem tinha sabe que muitas vezes bastava um email para que o problema fosse solucionado logo.

 

Mas não era apenas nisso que residia o benefício de o email ser conhecido pelos cariocas. Com ele Maia sabia sem ajuda de seus assessores ou da imprensa (que acaba por escolher apenas um tema e mirar nele) onde o problema poderia estar maior. Gerava uma ligação maior com o cidadão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes, João Buracão, as ruas sem conservação e a tecnologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui