Eduardo Paes, Orla Carioca, Prefeitura do Rio - 20/11/2009 - Publique no Facebook

Publicidade

Praia, sol, garotas e água de coco por Xavier Donat Espero, realmento espero, que o Dacio Malta esteja enganado, porque se é verdade que o governo municipal pensa em proibir a venda de água de coco nas praias cariocas, com a desculpa que acumula sujeira é demais.

 

O queijo coalho realmente é algo que tem de ser combatido, mas por que a agua de coco? Praticamente um símbolo de praia no Rio de Janeiro. Sinal de loucura, stress? Palhaçada para aparecer?

 

Foto: Praia, sol, garotas e água de coco por Xavier Donat

Compartilhe no Orkut!

Posts Relacionados:

  1. Eduardo Paes e o Jatinho
  2. Uniformes das Escolas Municipais serão azuis e a Chrysofobia de Eduardo Paes
  3. Taxa de Iluminação Pública, Eduardo Paes é favorável e o Movimento Taxa Não
  4. Eduardo Paes quer é arrecadar sobre os cariocas
  5. Eduardo Paes e a desonestidade intelectual

Publicidade
  • asuahsahasha
    brincadeira né?
    tem que rir de um cara desses xD
  • Giancarlo,
    racismo de nenhum tipo é tolerado no Diário do Rio;
  • Giancarlo
    Desculpe, nunca tive essa intenção viu, somente fiz um comentário do que eu ouvi.. só isso..
  • Elesbao
    Giancarlo quis bancar o esperto e, mesmo apelando para o humor, gongou em geografia e historia.
    .
    Que o povo carioca anda porcalhao em essencia, nao se discute. E' de envergonhar. Mas somos portugueses e descendentes em grande numero. E se o colega apelar para o filtro dos paises, a coisa complica pelo proprio perfil da Uniao Europeia.
    .
    Sujeira pra todo canto.
  • Giancarlo
    Falando em esperto, to ficando mesmo, e to fazendo curso de pós graduação em esperteza com os cariocas aqui no RJ.. Aqui é terra de ninguém, não tem lei não, fazem o que querem da cidade, inclusive jogar lixo na rua a todo momento.
  • Neste momento estou viajando pelo interior do Paraná. Vi o motorista do ônibus jogar a garrafa plástica de água mineral na rodovia pela janela.
    Em outro ônibus vi passageiros se livrando do lixo da comida jogando pela janela do ônibus.
    Ainda em outra viagem de ônibus pelo PR, vi e ouvi o estrondo de uma latinha de refrigerante ou cerveja voando pela janela e se estatelando pela rodovia em alta velocidade. Se viesse um carro em direção contrária, com certeza provocaria um acidente ou até uma tragédia.
  • Giancarlo
    70% da população no SUL são descendentes de europeus, pode apostar que quem jogou o lixo na rua devem ser os 30% e não duvido que sejam cariocas.. rsrsrsr
  • Era verdade. Felizmente voltaram atrás. O problema parecia como aquela piada do bode na sala. Ao invés de aumentar a fiscalização e punir com severidade os abusos, proíbem o coco. É bem o estilo do pupilo de Sérgio Cabral.
  • Arthurius,
    exatamente, e não a razão plausível, proibir porque sujam, é demais! Coisa de fascista que proíbe no lugar de tentar resolver.
  • Bruno
    Gostei da entrevista que ele deu e realmente teve coerência.
    O mal da população do Rio é a sujeira, muita gente imunda entre nós.

    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/1...
  • Pior que é verdade mesmo... Ele vai proibir a venda de água de coco em toda praia.

    Mas seria mais eficiente uma educação de limpeza
  • Giancarlo Krulikowski
    Eu acho o Rj uma cidade tão linda, e vejo o povo carioca aqui jogando toda hora lixo na rua, que coisa mais feia. Se vc for em Curitiba, e alguém jogar lixo na rua, todo mundo buzina e briga com a pessoa, ninguém admite isso lá, por isso que é umas das cidades mais limpas do Brasil.

    Eu fico muito triste quando vejo alguém aqui na cara dura jogar lixo na rua, e não tem nem aí, e vejo isso diariamente, da vontade sair do carro e emcinar uma lição de cidadania.
  • De vez em quando não me seguro e xingo também. Jogam lata, jornal...
  • Bruno
    Galera, eu concordo ser redundante vender nos quiosques e levar pra areia do mesmo jeito que fariam com os ambulantes. O que ele quer bem lá no fundo é beneficiar os novos barraqueiros legalizados que estarão nas nossas praias a partir de 1 de dezembro, creio eu.
    Isso é mais uma lei que não dará certo.
    Campanha educativa no Rio não surte efeito, porque os Cariocas são porcos, mas mais porcos ainda são os moradores do Rio não cariocas. Não creio que uma campanha na TV surtiria efeito, apesar de que ela já esteja sendo preparada e nosso prefeito já tenha ido a outros países e ele irá seguir o modelo feito em Barcelona se não me engano. Não vamos criticar levianamente. Quanto a Comlurb concordo 100%, o trabalho esse ano está de péssima qualidade, todas as ruas que passo estão sujas.
    Não podemos deixar de levar em conta também que A POPULAÇÃO DO RIO É UMA DAS MAIS PORCAS QUE JÁ VI NA VIDA. Isso não é dito só por mim, mas como é um dos itens mais citados por todos os turistas estrangeiros.

    Obs:. Sim, sou Carioca e moro aqui desde que nasci.
  • O que eu realmente li sobre este assunto seria que o Eduardo Paes quer proibir a venda de água de coco na areia já que muita gente compra o produto e joga o lixo na areia.

    O projeto dele é que apenas os quiosques venderão água de coco, e aqueles ambulantes parariam.



    No fundo, eu acho uma ideia meio doida. Porque voce poderá comprar agua no quiosque e ir para a areia.

    Mas proibir o maior símbolo do Rio de Janeiro é foda. Conheço muitos turistas que vem vão embora do Rio e dizem que sentem falta da água de coco. Eu mesmo, estou fora do Br e sinto falta de ir pra praia de Ipanema e tomar uma água de coco. Um politico a pensar nisso seria totalmente estupido.
  • Essa justificativa da Sec de Meio Ambiente é falha.
    Se você observar ate o ano passado a Comlurb trabalhava bem na limpeza esse ano está muito deficitária.
    Outra, antes de proibir deve-se dar infra-estrutura, mais coletores de lixo e estabelecer campanha educativa.
    Quem proibe mostra que não tem competencia para gerir as coisas.
  • André,
    e ainda que fosse o lixo, apesar de raramente ver coco espalhado pela areia. Poderíamos então proibir refrigerante com canudo, a lata é levada e o canudo fica ali.
    .
    O sorvete! Esse também, que se proíba. E o biscoito Globo, aquele saco fica lá na areia.
    .
    A questão é que não é um bom motivo proibir porque se deixa ali largado na areia o lixo.
  • Pois é, plastico polui mais que casca de coco verde e isso essa sec de meio ambiente e o atual prefeito se esqueceram. E mais estranho é incentivar a venda de agua de coco em garrafa plastica.
  • Bruno
    Acabei de ler uma reportagem esclarecedora do que a princípio tinha me assustado.
    A decisão foi da Secretaria de Meio Ambiente, e tem como objetivo preservar a saúde dos consumidores, e principalmente combater os malditos porcalhões, que mesmo com um zilhão de lixeiras nas praias, insistem em deixar seu lixo na areia. Povo mais porco e asqueiroso ainda estou pra conhecer. A pesquisa feita deu conta que 60 a 70% do lixo recolhido das praias são de cocos.

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/11/20/proi...

    Agora as pessoas limpas e bons cidadãos pagam pelos imundos que sujam nossas águas e areias.
  • Bruno,
    não leve a mal, mas como disse ao André, que se proíba tudo então. Porque esta desculpa é bem fraca.
blog comments powered by Disqus
Submarino.com.br