Ipanema - 09/06/2009 - Publique no Facebook

Publicidade

Ela é Carioca Para quem não sabe 10 anos atrás o escritor Ruy Castro lançou livro “Ela é carioca – Uma enciclopédia de Ipanema”. Ele montou o livro com pequenas histórias de pessoas e acontecimentos que mudaram a história do bairro e, óbvio, de nossa cidade.

 

São frases como a de Tom Jobim que dizia que o Brasil não seria feliz enquanto todos não pudessem moram em Ipanema. Para Ruy Castro

Nessa estreita faixa de terra do litoral carioca "produziu-se a maior quantidade de cronistas, poetas, romancistas, designers, arquitetos, cartunistas, artistas plásticos, compositores, cantores, jornalistas, fotógrafos, cineastas, dramaturgos, roteiristas, cenógrafos, figurinistas, atores, diretores de TV, modelos, estilistas de moda e esportistas de que se tem notícia no Brasil".

Para quem quiser o Ipanema Blog está sorteando 3 exemplares do livro, para participar tem de falar qual seu canto favorito de Ipanema. Vai lá, a promoção é até o dia 15 de junho.

Compartilhe no Orkut!

Sem posts relacionados.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão

Os comentários não refletem a opinião do Blog Diário do Rio. Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas desnecessárias, que sejam apenas agressivas ou que saiam do propósito do post serão sumariamente deletadas.

Se quiser ter um avatar nos seus comentários usamos o Gravatar.

Submarino.com.br