Eleições 2014: Pesquisa mostra Garotinho em primeiro

Anthony Garotinho lidera pesquisa para 2014Se a pesquisa encomendada pelo PT mostrava Lindbergh Farias (PT) na frente, a do portal 247 mostra Garotinho (PR) na frente. O que ambas tem em comum é a posição pouco privilegiada de Luiz Fernando Pezão (PMDB), que é o candidato mais desconhecido da lista, apesar de ter sido o astro das inserções comerciais do PMDB na última semana, que acabaram retirados do ar por ter sido considerado propaganda eleitoral antes do prazo (e realmente era).

Feita pelo Instituto Ulrich Pesquisa e Maketing mostra dois cenários, com e sem Heloísa Helena (provavelmente pelo REDE, partido em fase de criação e capitaneado por Marina Silva), em ambos dando um 2º turno entre o senador Lindbergh Farias e o ex-governador Anthony Garotinho.

A pesquisa foi publicada no 247:

Garotinho – 25%
Lindbergh – 19%
Crivella – 14%
Pezão – 11%
Heloisa Helena – 7%
Brancos/Nulos – 12%
Indecisos – 12%


Garotinho – 26%
Lindbergh – 20%
Crivella – 15%
Pezão – 12%
Brancos/Nulos – 14%
Indecisos – 13%

Há de considerar, no entanto, que além de Pezão ainda estar em fase de apresentação, não estão inclusos o nome do PSol, além da chapa DEM/PSDB e somaria o próprio PSB, que se vier com Eduardo Campos como candidato a presidente precisará de um palanque no Rio de Janeiro. Mas é de notar a boa largada dos dois pré-candidatos.

PT X PMDB no Rio de Janeiro

Entretanto, porém, contudo, todavia, há de ser considerado um fator forte, tanto o PT quanto o PMDB são dois partidos fortíssimos e com a máquina forte. Não é a toa que a guerra por 2014 está forte nos bastidores está forte, como mostra a coluna Radar de hoje.

Lindbergh Farias, por exemplo, está conversando com os Garotinho, é que eles sabem vários podres de Sergio Cabral e os aliados. Então podemos esperar uma ou outra matéria contra o grupo de Cabral logo, logo.

Já, no lado do PMDB, eles estão dando vários jabs em Lindbergh a partir de Nova Iguaçu, cidade que comandou por 6 anos e agora tem como prefeito Nelson Bornier (PMDB). Pela primeira vez os vereadores de Nova Iguaçu revogaram uma aprovação de contas e, nos próximos 30 dias, reprovar os números da gestão petista.

O objetivo, junto com uma série de ações por improbidade administrativa em andamento na Justiça, é deixar Lindbergh inelegível. E, se retroceder até 2010, ainda podem dar a Jorge Picciani (PMDB) a cadeira de Senador pelo Rio de Janeiro, é que ele ficou em 3º na disputada da última eleição. O grupo de Cabral ganharia duas vezes e teria uma eterna gratidão a Bornier.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8879 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

10 Comentários

  • Rodolfo Koeller R Vieira Reply

    12 de julho de 2013 at 04:59

    Alguma chance remota do Crivella ir para o segundo turno??? Isso é uma pergunta, não uma afirmação!

  • Nicacio Goulart Macedo Reply

    10 de junho de 2013 at 21:22

    Garotinho de novo, para!!!

  • Sergio Corrêa Reply

    7 de Maio de 2013 at 18:58

    GOSTO DO GAROTINHO, MAS HOJE VOTARIA NO LINDIBERGH.

    • Jonas Pires Pires Reply

      8 de Maio de 2013 at 01:52

      caros amigos o chefão do rio o sr. eike batista vai comprar essa eleição da mesma forma que comprou o maracanã, a marina da gloria,hotelgloria, a sede do flamengo na rui barbosa, dando nas maõs do sr. pesão de novo pmdb, mais qiatro anos no poder, aqui no brasil manda quem pode obedece quem tem juízo!!!!!

    • Nicacio Goulart Macedo Reply

      10 de junho de 2013 at 21:21

      e pior que e dificil pra tirar o pmdb do poder do rj

  • Cinthia Martins da Motta Reply

    26 de Março de 2013 at 22:50

    ai já é demais pra minha pessoa… se esse cara entrar ou alguém da família dele, chegarei o conclusão que esse povo realmente está perdido e desmiolado!!!

  • William Napolitano Reply

    22 de Março de 2013 at 00:01

    Meu Deus…que povo é esse..

  • Sídney Guedes de Oliveira Reply

    16 de Março de 2013 at 11:36

    SERÁ O FIM DAS UPP'S . SERÁ A VOLTA DE OUTROS "ALVAROS LINS " PARA A SECRERTARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA . A VOLTA DO POPULISMO BARATO E NENHUM DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DE ESTADO E O FIM DO DIÁLOGO COM A PREFEITURA . EU NÃO SEI QUEM É PIOR : GAROTINHO OU CESAR MAIA ! DEUS NOS LIVRE DESSAS PRAGAS !

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password