As eleições acabaram mas e as placas?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma das coisas que acho deplorável é a quantidade de propaganda política eleitoral que toma as  ruas das nossas cidades durante o pleito eleitoral. Além dos galhardetes em toda esquina e placas  em casas e prédios ainda tem aquelas que são flagrantemente ilegais (por exemplo, aquelas presas  em postes de utilidades públicas).

Mas pior de tudo é que depois das eleições muitas delas continuam espalhadas pelas ruas da nossa cidade. Não muito tempo antes das eleições de 2014 ainda havia placas das eleições municipais de 2012 pela cidade. Há uma lei que proíbe propaganda politica eleitoral antecipada, mas parece que ninguém se deu ao trabalho de pensar no que acontece depois do pleito.

As eleições acabaram mas e as placas

Para mostrar um contraste. Em 2013 morei durante alguns meses em Copenhagen, capital da Dinamarca. A foto da esquerda é de quatro dias após as eleições. Os mesmos comitês eleitorais que colocaram as propagandas passavam pela cidade retirando as mesmas. A foto da direita é de uma  Ladeira em Santa Teresa.

Advertisement

A propaganda fixada de maneira irregular (em poste não pode) continua ali três semanas após o segundo turno e seis semanas após o primeiro turno (nenhum deles era candidato no segundo turno). O candidato que afixou as placas foi notificado por e-mail. As placas continuam lá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As eleições acabaram mas e as placas?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui