Em dia de inauguração do BRT, trânsito caótico na Barra da Tijuca | Diário do Rio

Em dia de inauguração do BRT, trânsito caótico na Barra da Tijuca

15

BRTHoje teve a inauguração do BRT, obra a qual tenho minhas milhares de críticas, primeiro por ser burra, retirou-se uma faixa mas não exatamente o número de carros, deveria ter feito uma nova, uma não, duas, porque se um ônibus parar, o engarrafamento será catastrófico. Fora que o ideal é que fosse um trem e não sobre rodas, sem contar que morador da Barra deixará o carro em casa para ir só até a Alvorada?

Pois hoje, bem na inauguração, a Barra da Tijuca voltou a sofrer com seu trânsito caótico. Quem acompanhar o @LeiSecaRJ pôde ler os comentários de engarrafamentos desde manhã cedo, na Linha Amarela, Av. das Américas e Salvador Allende. Teve gente demorando quase uma hora para ir do Barra Shopping até o Downtown.

E é provável que o trânsito aumente ainda mais nessa parte das Américas, com o Túnel da Grota Funda o número de carros circulando tanto nas Américas quanto na Lagoa-Barra vai crescer, afogando ainda mais o já complicadíssimo trânsito da região. O tempo ganho pelo morador da Zona Oeste com o túnel vai ser perdido mais a frene.

Não adianta continuar abrindo mais e mais estradas. O transporte rodoviário simplesmente não cabe mais em um megalópole, pensar em formas de transporte alternativas, incluindo trens e metrôs é essencial. Mas isso, pelo jeito, não dá voto…

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente